quinta-feira, 27 de junho de 2019

Noite do Forró Romântico no São João de Arcoverde 2019 nesta quarta-feira(26) com Edson Lima & Gatinha Manhosa

Clique na foto para ver a galeria de Fotos

Começou a noite com o 1º Festival de Sanfoneiros Mestres da Sanfona, aconteceu no Polo Multicultural dos Festejos Juninos, em Arcoverde. com o objetivo do festival é incentivar e preservar a musicalidade produzida pelo instrumento. com apresentações de estudantes do curso de sanfona da Escola de Música Demétrio Dias Araújo de Pesqueira, que teve a oportunidade de expor o que aprenderam no curso.Em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, a Escola de Música Demétrio Dias Araújo estará disponibilizando, durante a realização do festival, 15 sanfonas, além de baixo, violão de 7, zabumba, triângulo e agogô.

Nesta noite de muito forró romântico ao som da Banda Capim com Mel que não deixou ninguém parado com um repertório mesclado e com romantismo. A vocalista Suzy Lima destacou a importância do evento para cultura nordestina. “É uma honra cantar no São João de Arcoverde que é sem dúvida um das melhores juninas da região”, assegurou.

O cantor Edson Lima e a Banda Gatinha Manhosa foram uma das atrações mais esperada do São João de Arcoverde. Com muito forró romântico e relembrando grandes sucessos da Banda Gatinha Manhosa com o tema de  e de muitos cantores que o cantor Edson Lima disse que é muito fã.

Entre os momentos de emoção do show de Edson Lima, E exatamente à meia noite o cantor cantou uma canção em homenagem a Gabriel Diniz, morto no último mês de maio. Que naquele exato momento encerrava seu show no Polo Multicultural, prestou uma linda, emocionante e justa homenagem à memora desse jovem e promissor cantor, falecido de forma trafica num acidente de avião.

Por determinação da Prefeita Madalena Britto, ficou decidido que o show de GD não seria substituído e, portanto, logo após o show de Edson Lima, todas as funções juninas do dia foram encerradas, reinando o silêncio, o respeito e as orações de toda a população de Arcoverde, para esse ícone de um segmento musical tão querido pelos jovens e pelo público nordestino e brasileiro.

Além dos shows musicais, a festa conta com cidade cenográfica da Vila do Forró, concursos de quadrilha, apresentações folclóricas e exposição de artesanato. Tudo isso com estrutura e segurança para dar mais conforto aos participantes da festa. Até o dia 29 de junho, quando encerra o nosso São João, em Arcoverde, ainda teremos muito arrasta pé na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me