domingo, 23 de junho de 2019

MAIS DE 20.000 PESSOAS NA IX CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE


Clique na Foto para ver as fotos do Evento

Com cerca de mais de vinte mil pessoas apaixonado por forró, a IX Caminhada do Forró de Arcoverde em 2019 foi realizada no dia 22 de junho(sábado), saindo da Rua Padre Roma (em frente ao Colégio Estadual Antonio Japiassú), nas imediações da Estação da Cultura (antiga estação ferroviária), confirmado como o maior cortejo junino do Brasil.
O cortejo saiu pelas principais ruas da cidade, puxado por cerca de 80 músicos ao som do mais autêntico forró, seguido ainda por diversos grupos culturais da cidade. Um ponto de destaque no percurso é a saudação poética à Caminhada e aos Santos Juninos, que este ano foi feita pelo poeta/declamador Diosmam Avelino.
O cortejo junino chegou na feira do centro da cidade (CECORA), por volta das 15h, onde ocorre a apoteose do evento, com estrutura de barracas para venda de bebidas e comidas regionais,  e ainda teve apresentações de forró até às 17h.
Na sua nona edição à Caminhada homenageou Edilza Vasconcelos e Marcia Moura, professoras e incentivadoras da cultura no Município, que participaram do cortejo desde os seus primórdios. A figura das homenageadas foi estampada na camisa comemorativa do evento. A arte da camisa foi desenvolvida pelo artista plástico Sebastião Rodrigues.
O evento foi uma realização do COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secult/Fundarpe, além do patrocínio de empresas amigas da cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me