segunda-feira, 10 de junho de 2019

ACONTECEU NESTE SÁBADO(08/JUN) O FORRÓ DOS ARCOVERDENSES EM RECIFE

A XVI Forró dos Arcoverdenses residentes no Recife aconteceu neste sábado(dia 8/6), na Associação dos Servidores da Fundação Joaquim Nabuco em Apipucos. A festa foi um Sucesso, com a presença dos forrozeiros Marzinho de Arcoverde, Márcia Lima, Eduardo Moreno, Manoelzinho do Acordeon, Kleber Araújo, Ricardo Nunes e o trio pé de serra Raízes do Mandacaru, fizeram os Arcoverdenses dançar até o amanhecer o dia.

Foi realizado também o lançamento das camisas da IX Caminhada do Forró de Arcoverde, maior cortejo junino do País, vai ser realizada no dia 22 deste mês, pelas principais ruas de Arcoverde, atraindo mais de vinte mil pessoas.

O COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde anunciou que, a exemplo dos anos anteriores, a concentração dos participantes da caminhada do forró terá início a partir das 9:30 horas, nas proximidades da Estação da Cultura (antiga Estação Ferroviária). O maior cortejo junino do País será animado por trinta sanfoneiros da região, além de grupos culturais de Arcoverde e Região. A festa será encerrada no pátio da feira do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, às 17horas, com grande show de forró.

O XVI Forró dos Arcoverdenses teve início às 21 horas, com o trio pé de serra Raízes do Mandacaru, oportunidade em que o poeta, forrozeiro e animador cultural Ricardo Nunes agitará o salão com uma animada quadrilha junina improvisada. Em seguida, a cantora arcoverdense Márcia Lima, revelação da nova geração dos forrozeiros pernambucanos subiu ao palco e detonou um repertório dos grandes sucessos da autêntica música nordestina. Logo depois, foi a vez do forrozeiro Marzinho de Arcoverde levantar a poeira e não deixar ninguém parado, com os sucessos dos seus últimos trabalhos e composições de Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Petrúcio Amorim, poeta Xico Bizerra, entre outros nomes importantes do cancioneiro junino. Com a experiência de quem começou a cantar muito cedo nas bandas de bailes que marcaram o cenário das festas de final de semana em Pernambuco, o cantor e compositor Eduardo Moreno fez um show eletrizante e voltado para os grandes sucessos da música Nordestina. Enquanto isso, o cantor e compositor Kleber Araújo, com grande domínio de palco, carisma e interatividade com a plateia, não deixando ninguém parado. Manoelzinho do Acordeon, que trabalhou com expressivos nomes da música nordestina, a exemplo de Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho e Geraldinho Lins, vem se constituindo como um dos artistas mais solicitados da cena musical do Grande Recife, segurou o forrobodó até amanhecer o dia.



Fotos e Vídeo: Ivanete Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me