terça-feira, 15 de junho de 2021

Visitas são suspensas em unidade da Funase de Arcoverde e retomadas nas de outras regiões do estado e em presídios


Encontros com parentes foram suspensos em parte das unidades que abrigam adolescentes e no sistema prisional em 26 de maio, devido ao decreto com restrições para evitar o contágio da Covid-19.


Fonte: G1 PE

Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde, no Sertão do estado — Foto: Divulgação/Funase



O governo de Pernambuco suspendeu a visitação de parentes a internos na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Arcoverde, no Sertão do estado, cidade que entrou em quarentena na segunda (14). Já nas de outras regiões do estado e em presídios e cadeias, as visitas são retomadas a partir da quarta-feria (16) diante da flexibilização das atividades.

Os encontros de familiares com socioeducandos do Grande Recife, Zona da Mata e do Agreste, bem como os com detentos em presídios e cadeias de todo o estado, estavam suspensos desde o dia 26 de maio devido ao avanço da Covid-19 no estado.


De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o calendário de encontros deste mês de junho deve seguir em continuidade ao cronograma de visitação que já havia sido estabelecido com as famílias. A medida é para que não haja prejuízo na visita de parentes que já estavam na fila.

Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Funase/Divulgação



"Todos só poderão entrar nas unidades com máscaras e com álcool em gel. Serão mantidos os distanciamentos entre as pessoas privadas de liberdade e seu familiar, será permitido apenas uma pessoa da família a cada 15 dias, por um período de três horas", explicou por meio de pronunciamento em vídeo o secretário da Justiça do estado, Pedro Eurico.


Não podem participar das visitações crianças, gestantes ou pessoas com idade acima de 60 anos. De acordo com a Seres, apenas um visitante é permitido para cada pessoa privada de liberdade.


Ainda segundo a secretaria, vagas para visitas virtuais seguem sendo ofertadas nas 23 unidades prisionais do estado. Os encontros acontecem pela internet de segunda a sexta-feira. De acordo com a Seres, já foram 60.130 encontros feitos dessa maneira.

Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Recife — Foto: Funase/Divulgação


As visitas de parentes a internos nas unidades da Funase seguem as mesmas regras que as dos presídios: apenas um visitante, que deve cumprir os protocolos que preveem o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.


O Case/Cenip de Arcoverde, no Sertão, é a única unidade da fundação com suspensão dos encontros. A medida vale ao menos até o dia 20 de junho, prazo da quarentena rigorosa no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me