sexta-feira, 4 de junho de 2021

Vereador de cidade de Arcoverde diz que Biden fez doação de vacinas ao Brasil após requerimento dele


Um vereador de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a doação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil após um requerimento dele ser apresentado na Câmara de Vereadores de Arcoverde no dia 10 de maio.


O presidente americano fez o anúncio sobre a doação das vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (3). O Brasil está na lista com mais de 40 nações que irão receber parte do 1º lote, que tem 25 milhões de doses.


Rodrigo Enrique Roa Sarmiento, o Rodrigo Roa (Avante), de 54 anos, é colombiano e formado em medicina. O parlamentar foi eleito com 914 votos.
Requerimento foi apresentado na Câmara dos vereadores em 10 de maio – Foto: Reprodução Instagram


“Estou trazendo um requerimento. Talvez alguns achem uma ilusão, algo utópico pedir isso. Mas, estou pedindo esse requerimento e a todos os colegas vereadores dirigido ao ministro de relações exteriores com cópia para o excelentíssimo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Vocês se perguntarão por que estou fazendo isso. A gente tem que sonhar alto. Os Estados Unidos compraram um bilhão de vacinas. O país tem 330 milhões de habitantes e só precisa de 330 milhões de vacinas”, disse o vereador no pronunciamento feito no dia 10 de maio.


Envio de vacinas

O governo americano anunciou que vai começar a enviar um lote de 25 milhões de vacinas para vários países, inclusive o Brasil. O presidente Joe Biden tinha prometido compartilhar 80 milhões de doses de vacinas até o fim do mês: 25 milhões de doses da Johnson & Johnson, Pfizer e Moderna começaram a ser enviadas na quinta (3).


75% das vacinas vão ser distribuídos pelo consórcio Covax, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e vão para países da Ásia, África e da América Latina e Caribe. O Brasil está entre eles; vai ter que dividir esses 6 milhões com pelo menos 15 países da região. Os outros 25% vão ser enviados de forma bilateral para países aliados e parceiros como o México, o Canadá, a Coreia do Sul e a Índia.
A Casa Branca comprou mais de 1 bilhão de doses, suficientes para imunizar mais de duas vezes a população do país. Mas com a demanda em queda no país e doses sobrando nos estados, governo americano resolveu abrir mão, em meio a críticas e pressão crescentes para compartilhar vacinas com o resto do mundo.
Fonte: ricardoantunes.com.br.
            g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me