sexta-feira, 11 de junho de 2021

Governo de Pernambuco adota quarentena mais rígida em Serra Talhada e cidades do sertão



Diante de um aumento na solicitação de leitos de UTI por causa da covid-19 na região, o Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (10), restrições mais rígidas para 35 municípios do Sertão do Estado. A medida abrange cidades do Moxotó e do Pajeú, que compõem as Gerências Regionais de Saúde (Geres) cujas sedes são Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Serra Talhada. Nesses locais, da próxima segunda-feira (14) até o dia 20 de junho, só poderão funcionar, diariamente, atividades permitidas no decreto.

As cidades onde as restrições serão ampliadas:

VI Geres: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.

X Geres: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

XI Geres: Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, o Pajeú e o Moxotó, na Macrorregião 3, vivem seu pior momento em termos de solicitações de UTI, com um crescimento de 57% nos primeiros dias desta semana. “Lá, os indicadores caminham no sentido contrário, com forte aceleração”, disse.

A Macrorregião 4 permanece com estabilidade nos indicadores, de acordo com a Secretaria de Saúde. Mas no começo desta semana apresentou um aumento nas solicitações de leitos de UTI. “Vamos acompanhar o desenvolvimento desses números para reavaliar a situação”, concluiu.

NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me