quinta-feira, 24 de junho de 2021

Escola Manoel Lumba é a primeira contemplada com a entrega de Kits da Merenda Escolar, para estudantes da zona rural de Arcoverde


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Arcoverde iniciou, na última quarta-feira (23/06), pela zona rural, a entrega dos kits de merenda escolar em instituições que constituem a rede municipal de ensino. A primeira a ser contemplada pelo cronograma foi a Escola Manoel Lumba, localizada no povoado de Aldeia Velha.

“Entregamos aos pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, 332 kits da merenda escolar”, informou a secretária executiva de Educação, Zulmira Cavalcanti, que acompanhou toda a iniciativa. “Hoje é um dia especial e vamos continuar com a entrega nas demais escolas da zona rural do município”, afirmou Zulmira.

Para Leonor de Lira, gestora da escola municipal que juntamente com todos os funcionários efetivou a entrega, os kits representam um grande passo para suprimir a alimentação dos estudantes que se encontram em suas casas, no período de enfrentamento à Covid-19. “É de extrema importância, principalmente neste tempo de pandemia. Nossos meninos estão fora da escola e precisam muito dessa merenda. A gente só tem a agradecer esse apoio possibilitado através da Secretaria de Educação”, ressaltou a gestora.

O kit é composto por gêneros e itens da cesta básica, como feijão, arroz, macarrão, flocos, óleo, além de frutas e verduras. “A gente tenta cada vez mais melhorar esses kits de merenda para que o aluno esteja alimentado, enquanto ele não está frequentando a escola. Graças a Deus conseguimos fazer um kit bem completo, onde vamos conseguir atender recomendações do FNDE, de micronutrientes e de macro nutrientes para essas crianças”, destacou a nutricionista, Ariacy Britto, que também esteve presente durante a entrega na Escola Manoel Lumba.

Artes: Robson Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me