Press Enter and then Control plus Dot for Audio

sábado, 11 de março de 2017

Jovem que foi trocada na Casa de Saúde São Lucas há 24 anos, procura por pais biológicos que podem morar em Arcoverde


Foto: Facebook
 O Drama de Natália Rizia de Oliveira, hoje com 24 anos, começou aos 7 anos quando sua "mãe" lhe falou que provavelmente ela não seria sua filha biológica, pois sempre conviveu com a desconfiança de que Natália teria sido trocada na maternidade da extinta Casa de Saúde São Lucas em Arcoverde, Sertão de Estado. 
Natália aos 7 anos - Foto: Facebook
Aos 12 anos a menina pediu de presente de natal um teste de DNA para que todas as dúvidas fossem tiradas. O exame provou que ela não era filha biológica dos pais com quem vivia desde o nascimento. 

 "Foi um choque pra mim, você receber a notícia é um impacto muito grande. Na hora eu perdi o sentido, caiu tudo na minha cabeça, uma vida que eu tinha vivido com meus pais, pra mim, tinha desmoronado", afirma a jovem, hoje com 24 anos de idade.

A mãe de Natália, Neilda de Oliveira, acredita que a troca de bebês pode ter ocorrido no hospital. "Quando foi pra eu ter alta, eu pedia: 'Deixa eu ver meu filho?'. Eu escutava as crianças chorando no berçário e dizia: 'Isso é meu filho que tá chorando.' As enfermeiras falavam: 'Ah, tem tanta criança aqui, por que só seu filho é que tá chorando? Como você sabe?'", conta Neilda.

Logo após o parto, Neilda soube ter dado à luz a um filho homem, mas foi proibida de ver o bebê porque as enfermeiras alegavam a necessidade de cuidados especiais, mas a  criança que levou para casa foi a menina Natália, que luta desde os 12 para encontrar seus verdadeiros pais biológicos.  

Mesmo não assumindo a responsabilidade da troca, a Casa de Saúde chegou a indenizar a família na época da primeira busca, em 2007, e ainda disponibilizou alguns nomes de mulheres que teriam dado a luz a menino na mesma data. 

Natália entrou em contato com a nossa redação na expectativa de que sua busca continue, pois ainda aguarda o fim de sua angústia. "Queria conhecer minha família, ter um contato com eles... mas destrocar, não", diz.

Aproveitando essa ferramenta de mídia, a partir de hoje vamos estar realizando uma campanha "Ajude Natália a encontrar seus pais biológicos".
A TV WEB Repórter fará uma matéria especial com os pais "adotivos" de Natália. 

Qualquer informação entre em contato com a nossa redação 
(87 9.9904-0521- Hozana Araújo)
Aguarde mais informações aqui.

Fonte:  Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me