quarta-feira, 1 de março de 2017

Veja como foi o Carnaval de Arcoverde 2017

Carnaval de Arcoverde, Encontro dos Grupos Culturais de Pernambuco.

Clique na Foto para Ver a galeria de fotos do Carnaval 2017

https://photos.google.com/album/AF1QipPUz-hvccjRm8SvXERKmKZYd4RehoDAcVzgY6Tq
Carnaval de Arcoverde

O Carnaval de Arcoverde, vem tomando grandes proporções no cenário turístico regional como aconteceu com a realização este ano de um dos melhores carnavais de todos os tempos.

O tradicional Bloco do Zé Pereira sai em cortejo há mais de 40 anos desce as ladeiras do São Geraldo em direção à Praça da Bandeira, arrastando uma animada multidão, acompanhada de bonecos, orquestra de frevo e, claro, os bois, ursos e similares que formam a nossa virtuosa fauna carnavalesca e onde aconteceu o show da homenageada do Carnaval, Orquestra Super Oara(Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos). Em seguida, a noite é encerrada com o manguebeat da Mundo Livre S.A. O público canta e dança num clima de muita tranquilidade.
No domingo 26, teve os tradicionais desfiles oficiais da FOLIA DOS BOIS, que neste ano de 2017 homenageou o carnavalesco Jimmy Webb de Oliveira Souza e continuou com as seguintes programações: 
Domingo dia 26, a partir das 20h:
- Desfile dos Ursos em Folia
- Desfile das troças do Grupo de Acesso da Folia dos Bois.
Segunda dia 27, a partir das 20h:
- Desfile das Troças do Grupo I da Folia dos Bois
Terça dia 28, a partir das 16h:
- Desfile das Troças do Grupo Especial da Folia dos Bois.

Os foliões aprovaram a programação deste ano do Carnaval Arcoverdense. Todos ficaram satisfeitos e otimistas com o Carnaval da Folia dos Bois. 

O resultado final do Grupo Especial da Folia dos Bois de Arcoverde. O grande campeão foi o Boi Fantástico, com 265 pontos. Em 2º, o Boi Diamante que perdeu pontos por chegar atrasado, mas ainda registrou 258 e o 3º Lugar ficou para o Boi Estrelinha, de Tacaimbó, com 245 pontos. O Boi Maracatu, que se apresentou hour concour, recebeu um troféu, assim como o carnavalesco Jimmy Web de Oliveira Souza que foi o homenageado do Carnaval 2017 de Arcoverde.

“É um carnaval tranquilo e alegre. As famílias vêm para a Praça da Bandeira para ver a Folia dos Bois e assistir aos shows. Todo mundo brinca, todo mundo participa. Tudo com segurança, brilho, cor e muito frevo no pé”, disse a prefeita Madalena Britto, que esteve presente durante os quatro dias de folia. 

A primeira atração depois do desfile oficial dos bois foi o Quinteto Violado, que fez o público cantar e dançar. E a terça-feira (28) do Carnaval de Arcoverde terminou com o show do cantor e compositor Nando Cordel. 

A prefeita do município Madalena Britto, visitou além do palco principal, os polos de animação nos bairros da cidade. Em 2018, o Carnaval promete! A Prefeitura garante novidades para o próximo ano, na Terra do Cardeal.

Nós que fazemos o Blog Arcoverde e Cia, estamos parabenizando a Prefeitura de Arcoverde pela estrutura montada para o Carnaval Folia dos Bois 2017. E agradecer a Secretária de Comunicação Teresa Padilha e Albérico Pacheco, pelo tratamento para com a imprensa. E também parabenizar a dedicação de todos e principalmente nossa colega de trabalho a Amannda Oliveira que com muita dedicação deu apoio a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me