sexta-feira, 12 de junho de 2015

Operação São João Seguro é deflagrada em Arcoverde




Pontos de bloqueio e fiscalizações estão sendo realizados pelas polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) nas regiões de polos de festejos juninos do Estado, como Arcoverde, Caruaru, Carpina, Garanhuns, Ouricuri e Petrolina. As ações integram a “Operação Brasil Integrado – São João Seguro”, lançada pelo Ministério da Justiça ontem (10).


O objetivo é fortalecer a integração entre as forças de segurança pública nos nove estados do Nordeste e intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência no período que antecede os festejos. Estão sendo cumpridos mandados de prisões, assim como realizados patrulhamentos táticos e barreiras policiais em pontos estratégicos, para inibir e reprimir delitos como homicídio, porte ilegal de armas e explosivos, roubo e tráfico de drogas.


De forma semelhante à que foi realizada durante a Copa do Mundo de 2014, participam da operação, de maneira integrada, mais de cinco mil profissionais da Polícia Federal, da PRF, da PM, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de algumas Guardas Municipais. Tudo é coordenado a partir do Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília.


Já em Pernambuco, são 119 profissionais, sendo 90 da PM, 15 da PRF, dois da PF e outros 12 profissionais. No início da tarde desta quarta, foram montados 18 pontos de bloqueios itinerantes da PM e seis barreiras de fiscalização da Lei Seca.


Fonte: Itapuamafm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me