domingo, 14 de junho de 2015

Biografia de Petrúcio Amorim


 

Petrúcio Antonio de Amorim nasceu em Caruaru - Bairro do Vassoural. Aos 9 anos de idade, juntava sons e palavras para fazer suas canções. Em 1979 participou do 2ª Encontro Latino Americano de Folclore, festival realizado na Casa de Cultura Luiza Maciel. Concorreu com três músicas, e teve a felicidade de ganhar o festival com as três. Os prêmios foram entregues por Luiz Gonzaga ( O Rei do Baião)

Depois deste festival tudo mudou. Com os incentivos dados pelos amigos e colaboradores, teve sua primeira música gravada por Azulão (Confissão de um Nordestino). Era o início da realização de um sonho. Em 1981 conheceu Jorge de Altinho (que também começa sua carreira), e assinou duas músicas em seu LP.
Disfarce e Confidência estouraram o disco, e, até hoje, são cantadas nos bares e casas de shows.

No ano seguinte mais sucesso. Desta feita foi com Devagar (que o santo é de barro). Em 1984, recebeu um convite da Gravadora Poligran, e fez seu primeiro LP com o título "Doce Pecado". No ano seguinte, ganhou o título Forró, Frevo e Alegria. Com esses trabalhos, assumiu sua carreira de intérprete, cantando e fazendo shows por todo interior pernambucano. Petrúcio Amorim, participou do I Canta Nordeste, da Rede Globo, com a música "Cidade Grande", defendida por Cristina Amaral, ganhando o segundo lugar. Hoje, consagrou-se como um dos melhores cantores caruaruense da nova geração, no seu estilo de forró-galope, rock-xote, etc.

Alguns cantores de sucessos que gravaram suas músicas: Jorge de Altinho, Marinês
Trio Nordestino, Azulão, Alcymar Monteiro Novinho da Paraíba, Cristina Amaral, Assissão, Leonardo, Elsom, Flávio José (Tareco e Mariola) - Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Fafá de Belém (Fiel como um cão) - Grupo de Pagode Razão Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me