domingo, 25 de outubro de 2015

Candidatos comentam as provas de sábado do Enem 2015

Seca  no Brasil e Estado Islâmico foram alguns dos temas cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio

Candidatos comentam as provas de sábado do Enem 2015 André Ávila/Agência RBS
Foto: André Ávila / Agência RBS

Começou neste sábado o primeiro dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), um dos maiores locais de prova da Capital, o movimento de estudantes começou por volta das 11h.
Após duas horas do início da prova, os primeiros candidatos começaram a sair das salas. De acordo com os estudantes, temas como Estado Islâmico, igualdade de gênero, economia chinesa, crise hídrica e história do Brasil caíram na primeira parte do exame, que engloba questões de geografia, história, filosofia e sociologia.
Em Ciências da Natureza — com conteúdos de física, química e biologia —, entre os assuntos cobrados estavam entalpia, oxi-redução, clima, erosão, mapas com regiões do Brasil, ondas físicas, energia e recursos naturais.
— Eu fiz ano passado e achei mais difícil a prova deste ano — avaliou Carine Santos de 21 anos.
Neste domingo, os candidatos responderão questões de Linguagens, Redação e Matemática. São esperados 7,7 milhões de participantes do exame, segundo informações do Ministério da Educação.
Nas 63 universidades federais do país, a prova é usada como parte ou como todo o processo seletivo. O Enem ainda é critério para acesso às bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), ao Financiamento Estudantil (Fies), em faculdades privadas, e ao programa Ciência sem Fronteiras, que envia universitários para intercâmbio no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me