sábado, 30 de maio de 2015

Governador inaugura praça em Arcoverde em meio a protestos e chuva


            A passagem do governador Paulo Câmara (PSB) por Arcoverde para inaugurar a praça da rodoviária foi marcada por um público oficial (governo), chuva e protestos do movimento dos sem teto. Antes de chegar a praça, Câmara visitou ao lado da prefeita do município, Madalena Britto, o Centro Comercial Regional de Arcoverde, o CECORA, que teve 5 galpões reformados com dinheiro do FEM.

Na praça, o governador foi recepcionado por integrantes do Movimento dos Sem Teto que foram cobrar as promessas de moradias feitas pelo Governo do Estado e a Prefeitura. Segundo Silvanete Pereira, depois de cobrarem de Câmara (governador) e Madalena (prefeita) uma decisão sobre as casas e os alugueis devidos teve como resposta que “estado e prefeitura agora diz que as coisas serão do jeito deles, e não do jeito que o povo quer”.

O governo do estado se comprometeu em garantir a construção das casas para as 800 famílias desalojadas do terreno do IPA e a prefeita disse que ia entregar a eles as casas ainda em novembro de 2014. Nem o estado cumpriu, nem a prefeita.

Presente a inauguração da praça, que ganhou um toque de beleza e originalidade graças a arte e a criatividade do artista plástico Suedson Neiva que idealizou e fez a escultura em homenagem ao samba de coco, a jovem Mel Silva traduziu o momento em sua rede social. Disse a jovem que “...já que não tem ‪#‎trabalho, a Prefeita Madalena só faz praças para os jovens baterem um papo”!


Mel cobra oportunidades, empregos, crescimento e desenvolvimento para a Arcoverde, algo que não se tem visto ultimamente. Praças são bons locais para se conviver, contemplar, admirar o tempo passar. O problema é que o tempo passa e Arcoverde segue, de pires nas mãos, dependendo do governo do estado cada vez mais amarrados pelas contas à pagar e os protestos de servidores. 

Fonte: afolhadascidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me