terça-feira, 19 de maio de 2015

Arcoverde realiza Primeira Conferencia do Idoso



Com o tema: Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Arcoverde de todas as Idades, a Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa inicia, nessa quarta-feira (20), com abertura no Sesc Arcoverde, às 19h.

O Objetivo é chamar a atenção para a necessidade de incluir a temática da pessoa idosa no cenário político, compreendendo a importância do idoso na luta pela garantia de seus direitos. 

No dia 21, às 8h, no auditório da Aesa serão trabalhados cinco eixos temáticos: Gestão (Programas, projetos e ações); Financiamento; Participação; Cultura, Esporte e Lazer; e Direitos Humanos: Enfrentamento a Violência e garantia de Direitos da pessoa Idosa.

Na ocasião, haverá a divisão dos grupos, onde saíra as propostas para serem deliberadas na plenária e a escolha dos delegados para a conferencia estadual.

“Através destes eixos queremos proporcionar uma reflexão ética, não só por parte dos gestores públicos e das autoridades, mas também de todos os cidadãos e cidadãs formulando propostas que atendam a necessidade de nossa cidade, nosso estado e do país.”, explica a prefeita Madalena Britto.

Programação:

Dia 20/05 - 19h - Sesc Arcoverde - Abertura da Conferência
Dia 21/05 - 7:30h - Credenciamento
8:30h - Início das Atividades

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me