terça-feira, 26 de maio de 2015

Arcoverde se prepara para o Dia do Desafio


Em 27 de maio acontece a competição mundial “Dia do Desafio” que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar. 

O projeto envolve mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano, em uma amigável disputa para ver quem mobiliza mais habitantes na luta contra a inatividade. Será a nona vez que Pernambuco mobiliza o Dia do Desafio enfrentando cidades do Brasil e do mundo.

Vale qualquer atividade física ou prática de qualquer modalidade esportiva. A programação especial estará em vários pontos das cidades, incentivando a mobilização e registrando os participantes. Entre as cidades pernambucanas que participam estão Arcoverde, Belo Jardim, Buíque, Garanhuns, Pesqueira, Tupanatinga e Triunfo.

Vence o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Desde 2013, o projeto também tornou-se uma das ações da Campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.
 

PROGRAMAÇÃO EM ARCOVERDE
DIA 27.05
19h – ABERTURA (SESC)
20h – Apresentações Culturais, Coquetel, Aula de Dança, Nadando 2h, Paint Ball, Jiu – Jitsu/Muay Thai, Musculação
21h – Partida de Futsal

DIA 28.05
06h – Corrida Rústica (Ruas da Cidade); Café da manhã (SESC)
06h30 – Caminhada Orientada, Ginástica Laboral (Campo do Poeirão)
07h – Hasteamento da Bandeira (SESC)
07h30 – Saída das Equipes (SESC) ; Aulão de Dança e Ginástica Laboral (CRAS – Boa Esperança); Aulão de Jump, Aulão Danças Tradicionais ( Coco e Ciranda), Ginástica Laboral, Roda de Capoiera. (Quadra da COHAB I)
07h45 – Dinâmica com Comerciários e Clientes (Av. Antônio Japiassú) ; Aulões (Danças, Lutas, Ginástica Laboral, Malabares).  (Escolas da Cidade e Zona Rural; Empresas e Órgãos Públicos)
08h – Aulão de Dança para a 3ª Idade (SESC) ; Festival de Hip Hop, Aulão de Defesa Pessoal, Circuito Recreativo, Capoeira, Aulão de Dança ( Vila do Presídio)
08h30 – Circuito de Karatê, Vôlei, Atividades Recreativas, Futebol. (3º BPM); Jogos Escolares (SESC)
09h – Paint Ball, Atividades na Piscina (SESC)
10h – Jogos Escolares, Paint Ball (SESC) ; Laboral e Aeróbica, Festival de Karatê, Atividades Recreativas, Festival de Futebol Society). (Sucupira – CCA).
12h – ALMOÇO (SESC)
13h – Paint Ball (SESC)
13h30 – Festival de Hip Hop, Aulão de Defesa Pessoal, Circuito Recreativo, Capoeira, Aulão de Dan ça). (Vila do Presídio)
14h - Circuito de Karatê, Vôlei, Atividades Recreativas, Futebol. (3º BPM); Paint Ball, Brinquedos Infláveis, Atividades na Piscina, Jogos Escolares (SESC)
15h – Festival de Hip Hop, Aulão de Jump, Vôlei, Circuito Recreativo(Creche Nossa Senhora do Livramento) ; Torneio de Futsal (Quadra Barão do Rio Branco) ; Laboral e Aeróbica, Festival de Karatê, Atividades Recreativas, Festival de Futebol Society).(Sucupira – CCA).
16h – Ginástica Laboral (Centro de Atenção ao Idoso) ; Aulão de Danças Tradicionais (Coco e Ciranda). CRAS – São Cristóvão; Aulão de Jump (SESC)
17h – Aulão de Hidro (SESC)
18h – Apresentação de Danças, Pernas de Pau, Futebol “Free Style”, Skate, Patins, Ginástica Laboral, Ginástica Aeróbica, Lutas (Praça Winston Siqueira – Virgínia Guerra)
19h – Ginástica Laboral e Atividades Recreativas (Escola Profissionalizante de Arcoverde)
19h30 – Ginástica Laboral e Atividades Recreativas (PE no Batente)
21h – Cerimônia de Encerramento/Atrações Musicais (SESC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me