segunda-feira, 30 de março de 2020

UM DOS MAIORES RESERVATÓRIOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO VOLTA A TRAZER ESPERANÇA AO SERTÃO.



Situado no Município de Ibimirim na localidade do Povoado Poço da Cruz denominado de Açude Engenheiro Francisco Sabóia com capacidade de armazenamento de 504 milhões de metros cúbicos de água, o famoso açude do Poço da Cruz que já estava em colapso nos últimos dias vem recebendo grandes volumes de águas.
Assim trazendo de volta as esperanças para a população de Ibimirim e região, o açude que recebe água de dois importante rios vem registrando quase 50% da sua capacidade fluvial, tendo em vista todo esse acontecimento.
Diante todos esses acontecimentos nos últimos dias, a prefeitura municipal, através de seu prefeito Adauto do Bodegão ordenou a sua equipe de obras que fizesse limpeza na principal margem do açude onde se localiza a tão famosa (Prainha) que á principal geradora de renda e turismo local.
Com grandes expectativas que as chuvas que cai no sertão continuem trazendo águas para o reservatório, a população de Ibimirim e região movida pela curiosidade e as esperanças de depois 15 anos verem um dos maiores reservatório do estado de Pernambuco transbordar lotam suas margens munidos de câmeras fotográficas e dispositivos móveis para junto a suas famílias registrarem momentos únicos para aquela região sofrida pela estiagem que durante muitos anos assolou o sertão.
Começando pelo Riacho do Mel que deságua no reservatório, vem cada dia mais despejando esperança e acalento para as famílias ribeirinhas que estão tendo de volta a possibilidade de sobreviver da pesca e plantações irrigadas pelas águas do Engenheiro Francisco Sabóia.
Colaboração: George Pedro.
Fonte: http://www.girosocialb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me