quinta-feira, 4 de abril de 2019

Secretaria de Assistência Social faz ação em Arcoverde para divulgar a Lei que estabelece placas com símbolo do autismo



Na manhã desta quinta-feira, 04 de abril, uma equipe da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde esteve visitando agências bancárias, supermercados e farmácias do município, para promover ação de sensibilização e divulgação da Lei Municipal n° 2.536, que determina que estabelecimentos públicos e privados instalem placas indicativas com o símbolo do autismo. A iniciativa tem por objetivo dar prioridade às pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Lei Municipal foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Arcoverde e sancionada pela prefeita Madalena Britto. "É importante garantir o atendimento prioritário para às pessoas com autismo, que buscam e percorrem os estabelecimentos da cidade. A ideia é também sensibilizar os demais comerciantes e lojas a encamparem esta campanha de inclusão", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Cursino Padilha.

O autismo pode ser identificado na infância, na faixa etária de 1 ano e meio até os 3 anos de idade, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. No entanto, os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal. Em muitos dos casos, o autista desenvolve habilidades específicas, sendo considerado bastante inteligente. Anteriormente, o problema era dividido em cinco categorias, entre elas a síndrome de Asperger. Hoje, possui uma única classificação, com diferentes graus de funcionalidade e sob o nome técnico de transtorno do espectro do autismo.

Foto: PMA/divulgação
Fonte: arcoverde.pe.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me