quinta-feira, 11 de abril de 2019

Anunciadas as primeiras atrações do São João 2019 de Arcoverde

Nesta quinta-feira, 11 de abril, numa coletiva de imprensa e de pré-lançamento, foi confirmadas as primeiras atrações do São João 2019 de Arcoverde. 

A Prefeitura de Arcoverde, através do seu Comitê Gestor de Eventos, confirmou as atrações para a programação do Polo Principal os cantores: Leonardo no dia 22/06, às 01h, Gabriel Diniz no dia 26/06, às 0h, Xand Avião no dia 27/06, às 0h e Alceu Valença no dia 28/06, às 23h, que vão fazer parte da programação de uma das maiores festas da cidade, que acontecerá entre os dias 21 e 29 de junho.
Neste ano, o tema da festividade será “Os Mestres da Sanfona na Capital do São João”,homenageando diversos mestres sanfoneiros de Pernambuco.
"Como Arcoverde tem uma tradição desde 2001 de fazer um São João temático, vão ser homenageados os mestres sanfoneiros como Zezinho da Sanfona, Pé de Gréia, Zé Coco, Giovane do Acordeom, Cícero do Acordeom e tantos outros, todos que embora não sejam nativos de Arcoverde, fazem suas vidas aqui”, ressaltou Albérico Pacheco.
O ciclo estará constituído em 10 polos de animação, sendo oito com atrações artísticas e culturais: Polo Multicultural (na Praça da Bandeira), Polo Raízes do Coco (Alto do Cruzeiro), Polo das Artes (no Largo do Cecora), Polo Pé de Serra (Praça Winston Siqueira), Polo da Poesia (no bairro do São Cristóvão), Estação da Cultura (na antiga estação ferroviária), Polo Rubens Pastos (antigo Polo do Rock, na escadaria ao lado do Cecora), e o Polo Vila de Rio Branco (na Praça Winston Siqueira). A festividade também contará com o Polo da Gastronomia, ao lado da Praça do Senadinho, e o Polo de Diversão, com parque para crianças e jogos lúdicos.
Entre os destaques deste ano está a Caminhada do Forró, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, que pelo 9º ano consecutivo integra a programação e pretende atrair um público com cerca de 20 mil participantes. Já a realização do 3º Festival Quadrilhas Juninas Capital do São João contará este ano com oito quadrilhas participantes na sua etapa final. E como grande novidade do evento, está a inclusão do 1º Festival de Sanfoneiros – Mestres da Sanfona, marcado para o dia 26 de junho, das 20h às 2h da manhã.
São esperadas mais de 70 mil pessoas por dia, circulando em todos os polos de animação da cidade, entre turistas, excursionistas, visitante e nativos, com uma estimativa de aproximadamente 600 mil pessoas em todo o período da festa”, avaliou o secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Albérico Pacheco.
E teremos ainda mais novidades! Queremos fazer neste ano um São João diferente e para todos, porque quem vem em Arcoverde e participa de um dos seus ciclos juninos, nunca fica apenas no primeiro. Em breve, estaremos divulgando a programação completa deste grandioso festejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me