domingo, 21 de abril de 2019

'Especial Inspiração': do 'Caldeirão do Huck' , conheça a história que marcou o programa deste sabado(20), a de Sebastião Alves que falou de seu projeto na cidade de Ibimirim - PE

O 'Caldeirão do Huck' homenageou ativistas que encorajam mudanças positivas no Brasil e no mundo; confira!


O professor Sebastião Alves, conhecido como Tião, usou a tecnologia em prol da sua comunidade em Ibimirim, no Pernambuco. Ele criou o SERTA - Serviço de Tecnologia Alternativa -, um centro de formação técnica, com metodologia focada em sustentabilidade e desenvolvimento rural.
No SERTA, Sebastião iniciou o curso de agroecologia, criando e adaptando tecnologias para o Nordeste semiárido diminuindo, assim, o êxodo da população para as cidades grandes.

 https://globoplay.globo.com/v/7554883/
"Quando eu vejo alguém melhorar de vida, parece que a felicidade é minha! Essa é a razão da minha dedicação e do meu trabalho. É ver no olho do outro que ele está feliz, que ele foi capaz de produzir e ficar aqui, em seu lugar."




Tião inventa e ensina soluções para melhorar a vida do povo do semiárido


O professor Sebastião Alves usou a tecnologia em prol da sua comunidade em Ibimirim, no Pernambuco — Foto: TV GLOBO

André Trigueiro entrega prêmio a Tião no Especial Inspiração — Foto: TV GLOBO

Sebastião Alves fala de seu projeto junto com seu padrinho André Trigueiro  Confira!
https://globoplay.globo.com/v/7545381/
Clique na foto para ver a entrevia de Tião Alves

https://globoplay.globo.com/v/7545381/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me