Comentários desativadosem Arcoverde implementa cartão para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Arte: Divulgação
Fonte: Ascom/PMA
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que será celebrado nesta terça-feira, 02 de abril, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde implementa o Cartão de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, em cumprimento a Lei Municipal n° 2537/2018.
A data, estabelecida em 2007, objetiva promover a divulgação de informações sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito, além de divulgar direitos adquiridos por essas pessoas.
Em agosto de 2018, a Secretaria de Assistência Social sinalizou todos os seus serviços, bem como encaminhou para todas as secretarias municipais e à Câmara de Vereadores de Arcoverde, placa com a sinalização de atendimento prioritário para pessoas autistas.
A partir desta semana, a SAS passará a emitir o Cartão de Identificação do Austista. Os cuidadores deverão dirigir-se à repartição pública, localizada na Rua Helena Rodrigues Pôrto, n° 100, no centro da cidade, das 8h às 13h, munidos de cópias da Certidão de Nascimento ou RG do autista, além de comprovante de residência, exame laboratorial com o tipo sanguíneo e o laudo médico.
“Esta semana, também, faremos um trabalho de sensibilização junto aos bancos, supermercados e farmácias para fixação de placa com o atendimento prioritário ao autista”, informou a secretária municipal Patrícia Cursino Padilha, garantindo o direito das pessoas com autismo em Arcoverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário