O primeiro jogo fora de casa do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano conta com certa expectativa, principalmente após a realização da abertura da competição. Se por um lado o Mais Querido fez seu papel de mandante e venceu o América/PE por 3x0, o Flamengo de Arcoverde surpreendeu a todos ao desbancar o Sport Recife em plena Ilha do Retiro, por 3x2.
Disputando a primeira divisão do Estadual desde 2017, o Tigre do Moxotó, como é conhecido, é comandado pelo ex-goleiro coral Nilson. Vestindo a camisa do Mais Querido em duas passagens (1999-2000 e 2001-2003), fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 1999. Em Recife, ainda defendeu o Náutico, sendo campeão pernambucano em 2004.
Nilson iniciou a preparação para se tornar treinador em 2014, quando ainda estava atuando nos gramados. Após quatro anos de estudos, em Portugal, concluiu o nível 2 da UEFA, que o habilita a treinar qualquer time de segunda divisão na Europa. Após alguns convites para ser auxiliar, foi anunciado pelo Flamengo para conduzir o clube no Pernambucano.
No elenco, estão rostos conhecidos como o do meio-campo Jefferson Maranhão, cria das categorias de base do Santa Cruz e que jogou profissionalmente entre os anos de 2011 e 2014. O destaque no triunfo do último sábado(19) ficou por conta do atacante Erikys Júnior, que marcou dois gols. A escalação na ocasião apareceu com Sérgio; Dadinha, Alemão, Richard e Diguinho; Raimundo, Idevan, Tiago Bagagem, Jeferson Maranhão; Pedro Maycon e Erikys Júnior.
Fonte: coralnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário