quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

MPPE oferta 124 vagas de estágio de nível médio

Estagiários têm direito a uma bolsa cujo valor corresponde a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias

Ministério Público de Pernambuco. Foto: Reprodução/Google Street View

O Programa de Estágio de Nível Médio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) segue com inscrições abertas até 8 de fevereiropara o preenchimento imediato de 124 vagas - sendo 104 no Recife e na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 20 para o Interior do Estado. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do MPPE. Os estagiários do MPPE têm direito a uma bolsa de R$ 798,40, correspondente a 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias.

Leia também:

Os estudantes serão selecionados através de uma prova objetiva, com dez questões de Português e dez questões de Atualidades. O público-alvo da seleção são estudantes de 16 anos ou mais que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas estaduais ou nas escolas conveniadas ao MPPE. A previsão de início do estágio é para abril. 

De acordo com o edital, das 104 vagas para Recife e RMR, quatro são para o horário da manhã e 100 para o horário da tarde. As 20 vagas para o Interior estão assim distribuídas: duas vagas para manhã em Salgueiro; três vagas para manhã em Petrolina; uma vaga para manhã e uma para tarde em Afogados da Ingazeira; uma vaga para manhã em Arcoverde; uma vaga para manhã e uma para tarde em Garanhuns; duas vagas para tarde em Caruaru; duas vagas para manhã em Palmares; duas vagas para manhã em Nazaré da Mata; uma vaga para manhã em Limoeiro; uma vaga para manhã em Vitória de Santo Antão; e duas vagas para manhã em Serra Talhada.

No ato da inscrição, os candidatos devem selecionar o local onde pretendem estagiar e o turno. Todos os candidatos que obtiverem nota maior que cinco - desde que não tenham zerado nenhuma das duas disciplinas - serão considerados aprovados. 

Segundo o MPPE, mesmo aqueles que não passem dentro das vagas imediatas poderão ser convocados para o estágio, já que a validade do concurso é de um ano prorrogável por mais um. 

Cronograma de provas
17/2 - Recife
24/2 - Caruaru e Palmares
10/3 - Nazaré da Mata, Limoeiro e Vitória de Santo Antão
17/3 - Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Garanhuns
24/3 - Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada
Fonte:: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me