quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Santa Cruz fica no empate fora de casa com o Flamengo/PE

Com o resultado, tanto o Santa Cruz quanto o Flamengo/PE seguem com quatro pontos em duas rodadas pela competição

Flamengo de Arcoverde x Santa CruzFoto: Arte/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz não conseguiu repetir o triunfo de sua estreia no Campeonato Pernambucano 2019. Por outro lado, não se pode dizer que o Tricolor tenha conseguido um mau resultado no Sertão do Estado. Na noite desta quarta-feira (23), a Cobra Coralaté abriu o placar, mas ficou no empate com o Flamengo de Arcoverde, por 1x1. Augusto e Pedro Maycon anotaram os gols do confronto. Com o resultado, as duas agremiações seguem com quatro pontos em duas rodadas pela competição.

A partida reservava o duelo entre duas equipes que vinham embaladas por vitórias na estreia do certame. Como ambas buscavam manter a boa condição no torneio, o início da partida mostrou os times com postura mais retraída, estudando mais o sistema de jogo adversário. Além disso, o estado do gramado do Áureo Bradley não permitia a criação de jogadas coletivas bem trabalhadas. Assim, as melhores chances vinham em bolas rifadas ou tentativas individuais. 

Leia também:


Tanto é que o primeiro lance de razoável perigo no confronto só veio acontecer por volta dos 21 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de lateral, a defesa mandante afastou mal e Charles bateu cruzado, perto do gol. Logo em seguida, após muito bate-rebate na área do Flamengo, a bola acabou sobrando para Marcos Martins, que pegou mal e mandou para longe do gol de Sérgio. Aos 34 minutos, em cobrança de falta, Sávio achou Erikys, que, mesmo livre de marcação, mandou pela linha de fundo.

Veio o segundo tempo e não demorou para as redes balançarem. Marcos Martins levantou bola na área adversária e Charles dominou. O meio-campista coral dominou e tentou limpar a marcação, quando foi derrubado por Adenilson. Pênalti marcado. Na cobrança, Augusto bateu alto, forte, no canto, no lado oposto ao de Sérgio. Aos dois minutos, o Santa Cruz abria o placar em Arcoverde. Pouco depois do gol marcado, o jogo voltou ao panorama do primeiro tempo, marcado pela morosidade.

O ritmo lento se seguiu até os 22 minutos, quando houve nova marcação de pênalti. Dessa vez, para os donos da casa. Vitão escorregou e desequilibrou Pedro Maycon, dentro da área. Mais uma penalidade. O próprio Pedro Maycon "seguiu" a cartilha de Augusto. Bola alta, no canto oposto ao goleiro e festa da torcida local. O embate, mais uma vez, ficou sonolento, como se as duas equipes estivessem satisfeitas com o placar, que as deixou na parte de cima da tabela do Campeonato Pernambucano.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo de Arcoverde 1
Sérgio; Adenilson, Alenilson, Richard e Diguinho (Alaf Silva); Raimundinho, Idevam e Tiago Bagagem (Lucas); Pedro Maycon, Sávio (Edimilson Júnior) e Erikys. Técnico: Nilson Corrêa

Santa Cruz 1
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Diego Lorenzi, Charles e Luiz Felipe; Augusto (Jô), Neto Costa (Eduardo) e Elias. Técnico: Leston Júnior

Local: estádio Áureo Bradley (Arcoverde/PE)
Arbitragem: Sebastião Rufino Filho (PE). Assistentes: Bruno Vieira e Daniele Andrade (ambos de PE)
Gols: Augusto, aos dois minutos do 2ºT; Pedro Maycon, aos 22 minutos do 2ºT.
Cartões amarelos: Diguinho (F); Neto Costa, Danny Morais, Raphael Soares (S)
Renda: R$ 29.130,00. Público:1.850

Fonte: www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me