segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Potência feminina é a protagonista da segunda noite do País da Música












Cantoras Uana, Bell Puã e Killauea abalaram as estruturas do palco-caminhão com pop e rap autoral.

Na segunda noite do País da Música em Arcoverde, a força da mulheres na música autoral pernambucana foi representada pelas cantoras Uana, Bell Puã e Killauea. As três cantoras abalaram as estruturas do palco-caminhão.


Foi uma celebração da força feminina e da música autoral de Pernambuco com três expoentes da novíssima geração de artistas pernambucanas, do rap ao pop ninguém ficou parado no palco-caminhão.


Rapper, travesti, intérprete e compositora. Killauea abriu os trabalhos com sua mistura de rap com pop que quebra os estereótipos de padrões no rap.


A cantora mesclou canções autorais com versões suas de clássicos como “Súplica Cearense” de Gonzaguinha.


Killauea esbanja atitude e presença de palco, além de um inegável carisma magnético, utiliza as letras de suas canções para refletir sobre a situação dos travestis no Brasil, país que mais mata gays no mundo.


“Eu estou muito feliz em fazer parte desse festival maravilhoso, e Arcoverde é um lugar que eu amo. É tão importante ter um corpo dissidente, um corpo travesti nesse espaço e eu fico lisonjeada com isso”, disse Killauea.


Em seguida, Bell Puã trouxe canções de seu primeiro Ep “Jogo de Cintura”, onde faz do rap uma válvula de escape e refúgio para suas inquietações, para o palco-caminhão com referências da música preta, popular e nordestina. Bell mesclou canções com poesias, linguagem onde também atua com maestria.


Com carreira consolidada no slam e na literatura, Bell usa os seus versos fortes para falar das suas vivências enquanto mulher negra e nordestina tanto na escrita, na poesia falada, quanto nos raps.


“Tô muito feliz de estar aqui em Arcoverde, essa terrinha que recebe a gente com tanto amor. Eu me sinto muito grata de trazer a minha música ao portal do Sertão”, disse a cantora.


Finalizando o dia, o acontecimento pop Uana tornou o espaço sua casa e movimentou o público que lotou a praça ao som dos hits da cantora que é um dos nomes mais interessantes do pop de Pernambuco.


Uana conta com um repertório forte, seguro e que todo o público conhece e canta junto. Já são muitos hits e um exército engajado de fãs que lotou a praça do palco-caminhão e encantou uma multidão de fãs.

Fotos: Juana Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me