domingo, 25 de agosto de 2024

União de forró, sertanejo e brega funk contagia público em Arcoverde







O festival, promovido gratuitamente pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), vem trazendo diversidade musical e muita animação ao Agreste e Sertão do estado._


Berinho, Lipe Lucena, Nanara Belo e Matheus Fernandes fizeram o público de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, dançar na segunda noite de shows do palco principal do Festival Pernambuco Meu País, realizado neste sábado (24) na Praça da Bandeira. A praça, completamente lotada, foi tomada pela energia contagiante das apresentações, que celebraram o forró, o sertanejo e o brega funk. O festival, promovido gratuitamente pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), vem trazendo diversidade musical e muita animação ao Agreste e Sertão do estado.


A noite teve início com Berinho, que trouxe a animação do forró ao palco. Natural de Caruaru, Berinho encantou o público com um repertório que mesclou clássicos e sucessos mais recentes do gênero, incluindo "Quatro semanas de amor", "A morte do vaqueiro", "Lembrança de Um Beijo" e "Anjo querubim"."Estou muito honrado em participar do Festival Pernambuco Meu País. Preservar a nossa cultura é fundamental, pois são as nossas raízes. Precisamos garantir que ela permaneça viva para as próximas gerações, para que nunca se perca.", afirmou Berinho.


Depois foi a vez de Lipe Lucena chegar com o seu repertório diversificado unindo forró, sertanejo e brega funk em uma única apresentação. “Engravidou vai ter um menino”, “Hoje Dói”, “Só fé” e “Meio termo” fizeram parte da setlist. "Agradeço a todos de Arcoverde que vieram prestigiar nosso show. É uma alegria imensa para toda a minha equipe. Notei que a plateia era composta tanto por pessoas mais maduras quanto por uma galera mais jovem, então fiz questão de incluir músicas para que todos pudessem curtir", comentou Lipe ao falar sobre seu repertório.


Para elevar ainda mais a energia da noite, Nanara Bello subiu ao palco com uma série de hits do brega funk. Canções como "Tu Tava Na Revoada", "Parecia Tempestade", "Forró e desmantelo", "Piração", "Eu vou sentar" e "Baile de favela" fizeram os arcoverdenses dançarem sem parar. A cantora, que iniciou sua carreira em renomadas bandas de forró, tem conquistado seu espaço com uma voz poderosa e uma presença de palco marcante. Natural de Arcoverde, Nanara expressou sua felicidade por participar do festival. "Preparei o repertório com muito carinho, porque a minha terra sempre merece algo especial", afirmou.


Por fim, Matheus Fernandes encerrou a noite com chave de ouro. O cantor, que tem se destacado no cenário musical brasileiro com sua mistura envolvente de forró e sertanejo, empolgou o público com uma apresentação cheia de energia e hits que todos adoram cantar. Conhecido por sucessos como "Baby Me Atende" e "Coração Cachorro", Matheus mostrou todo o seu talento e carisma no palco. Com uma carreira em ascensão desde seu início no Ceará, ele vem conquistando cada vez mais fãs pelo Brasil. No repertório, não faltaram músicas como "Baby me atende", "Lapada dela", "Triplex" e "Tem café".


“Estar em Pernambuco é sempre motivo de alegria. A gente roda o país todo fazendo show, graças a Deus, mas a nossa raíz está aqui no nordeste”, declarou Matheus.
Foto: Silla Cadengue/Secult-PE/Fundarpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me