quarta-feira, 25 de março de 2015

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde da segunda-feira (23/03/2015)

Portal da Transparência

A sessão ordinária da segunda-feira (23), contou com as presenças dos dez vereadores: Sargento Siqueira, Cleriane Medeiros, Warley Amaral, Djanira Britto, Célia Cardoso, Luiza Margarida, Joel Filho, Everaldo Lira, Luciano Pacheco e Paulinho.
No 1º expediente cada vereador apresentou seus requerimentos.
Confira:

Warley Amaral
O Vereador Warley Amaral, apresentou requerimentos a prefeitura extensivos a secretaria de obras, solicitando a construção de uma pista de skate, a colocação de um aparelho de ginástica e que seja feito um circuito de cultura nas principais praças de Arcoverde.
Por não se tratar de requerimentos polêmicos todos foram aprovados por unanimidade.



Djanira Britto
A Vereadora Djanira Maria Tenorio Britto, fez um apelo para que a prefeitura seja mais firme na fiscalização aos maus tratos de animair de grande eporte. Pediu para que a área em que os camelôs negociam suas mercadorias seja restaurada. No grande expediente falou do dia 21 de março que foi dedicado a discriminação racial, e da importância em combater este preconceito com relação as minorias, pediu para tratar a questão com mais propriedade e respeito. Finalizou citando a frase de Nelson Mandela: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar."

Cleriane Medeiros
A Vereadora Cleriane Medeiros, requereu a prefeitura extensivo ao secretário de obras, Ricardo Lins, urgência na construção do calçamento e saneamento da Rua 25 de março na COHAB II. Solicitou  a retirada das metralhas próximo a Rua A nº 53 em frente a residência do professor Fernando, e na Rua E nº 18 em frente a casa de D. Dalva. Pediu a reposição do calçamento da Rua Cícero Monteiro de Melo na proximidade da Imagel e que seja feito uma terraplanagem nas ruas do Loteamento Veraneio destacando o apelo do presidenete da associação, Carlos Miguel (carlinhos). 
Analisando as dificuldades dos atletas em se locomover para participarem de campeonatos, a vereadora solicitou que se tenha sempre um transporte destinado a este fim, aproveitou e pediu votos de aplausos para o time de vôlei de Arcoverde e para o técnico Israel Caboclo pela vitória sobre a seleção de Santa Cruz do Capibaribe pela Copa da TV Asa BRanca de vôlei.
Por não se tratar de requerimentos polêmicos todos foram aprovados por unanimidade.

Luciano PachecoO Vereador Luciano Pacheco, requereu a Prefeitura a liberação gratuíta da internete em toda cidade, para que todos possam ter acesso as informações. Pediu a complementação de calçamento da rua Euclides da Cunha Napoleão Arcoverde na imediação do Hospital Regional de Arcoverde. Solicitou que seja construído um redutor de velocidade em frente a escola Antonio Japiassu, que seja feito a construção do asfalto na Avenida Zeferino Galvão ao lado do receptivo de lotações e  do asfaltamento da Rua Vicente Gomes até à Rua do Matadouro. Requereu a prefeita informações sobre a licitação da obra de reforma da Av: Antônio Japiassu. No grande expediente esclareceu a questão dos fardamentos escolares, se solidarizou com uma expectadora Daniele que foi a sessão no intuíto de usar a tribuna, mas devido ao regimento interno não pôde. E, por fim falou que continuará na oposição e cobrou uma diretoria de esportes.

Joel Filho
O Vereador Joel Filho, pediu a prefeitura  as reformas do trabalho de saneamento na Rua 25 de janeiro, a pedidos de moradores. Solicitou que a Rua Iraque II localizada no Lotemaneto Petropólis, seja mudada para Maria Gomes do Nascimento. Por não se tratar de requerimentos polêmicos todos foram aprovados por unanimidade.

Luiza Margarida
Vereadora Luiza Margarida, apresentou requerimentos dirigido a Madalena Britto e Arcotrans a colocação de um redutor de velocidade nas ruas Duque de Caxias e Gonçalves Maia no Bairro do São Cristovão. Pediu votos de aplausos para a Associação de Surdos e Mudos. Requereu a ampliação da sala do prédio onde a população tira RG para que se tenha um local adequado. Denomina a rua Luis de França Barbosa localizada na rua projetada sem número no loteamento Colibri por trás do Coliseu nas proximidades da chácara do Dr Rodrigo Enrique Roa Sarmiento. No grande expediente defendeu o trabalho da  Prefeita Madalena.

Everaldo LiraO Vereador Everaldo Lira, parabenizou a prefeita Madalena Britto, pela obra que está seno feita na Avenida Antônio Japiassu, e frizou dos muitos comentários, mas que deixará a cidade mais bonita. 
No grande expediente requereu o calçamento e retirada de metralhas da rua Baraúnas em frente a Yamaha . 

Miguel Siqueira LeiteO Vereador Sargento Siqueira, pediu através de seus requerimentos o concerto do calçamento e da galeria na Rua 21 de janeiro no Bairro do São Geraldo. Pediu a reposição do calçamento e da galeria na Rua João campos da Fonseca também no São Geraldo. Solictou a terraplanagem e roço no Sítio Deserto, frizou que este é um pedido dos moradores.

Célia Cardoso
A Vereadora Célia Cardoso, fez voto de repúdio a senhora Silvanete, que é coordenadora do MST (Movimento dos Sem Teto), que atacou a chefe do poder executivo, Madalena Britto, quando convidada a expor a situação da população que necessita de moradia em Arcoverde, no sábado passado (21), nas presenças do governador Paulo Câmara e demais autoridades, no encontro "Todos por Pernambuco". 
Relatou que o município de Arcoverde, vai receber 16 lousas digitais e 112 tabletes, e ainda que a Prefeita Madalena adquiriu 4 novos ônibus.

Paulo Galindo
O Vereador Paulo Galindo, (Paulinho), requereu a Prefeitura para ser encaminhado ofício a Arcotrans para a colocação de redutor de velocidade na Rua 24 de agosto na Cidade Jardim, e outro na Rua José de Siqueira Brito. Solicitou a  reforma da praça do Bairro São Miguel ao lado do Clube dos Sub-tenente.





A sessão finalizou com a aprovação do projeto da criação do Orgânismo de acolhimento para mulheres, o qual foi aprovado por unimidade.

Fonte: Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me