quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sertânia movimenta a pecuária nordestina na 39° Exposição de Caprinos e Ovinos– Expocose

O município de Sertânia, sertão do Moxotó, está em festa. O Parque de exposição professor Renato Moraes recebe, até domingo (24.07), uma das principais exposições da caprinovinocultura do estado, a 39° Exposição de Caprinos e Ovinos– Expocose.

http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2011/07/expocose11.jpg?w=585&h=439

Criadores do nordeste expõem dois mil animais. Dentre as raças de destaque estão Bôer, Saanen, Parda Alpina e Toggenburg (caprinos); Dorper e Santa Inês (ovinos). As raças com aptidão para leite vão concorrer à premiação de R$ 55 mil mais troféus para a maior produção.

Na programação, palestras e cursos, ministrados pelo Sebrae e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Paralelo ao evento, acontece também, o 2° Leilão Anglo Show, com vendas de animais e produtos agropecuários, além da apresentação de pratos da culinária bodística. No domingo, será a vez do desfile dos animais campeões e a entrega dos prêmios.


À noite, as atrações musicais animam os visitantes. Na sexta-feira, quem agita a festa é Nico Batista, Arreio de Ouro e Fábio Jr. No sábado, César Amaral, Calango Aceso, Mastruz com Leite e Limão com Mel. E no domingo, para fechar a programação, Chico Arruda, Fivela de Prata, Flávio José e Jota Quest. Os shows são gratuitos muito diferente de outras cidades que cobram para os shows..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me