sexta-feira, 22 de julho de 2011

Empresários italianos atentos às oportunidades em Pernambuco

O governador Eduardo Campos recebeu na manhã desta quinta-feira (21), uma delegação de empresários da Lombardia, a mais rica região da Itália. Na ocasião, foi assinado um Acordo de Cooperação entre o Estado do Pernambuco e a Região da Lombardia com o objetivo de estreitar as relações econômicas, sociais e culturais.

O acordo prevê investimentos e parcerias nas áreas de energia, óleo e gás, mecânica, agronegócios, equipamentos, siderurgia, indústria naval, entre outros. No foco, as pequenas e médias empresas, além dos arranjos produtivos locais e o intercâmbio nas áreas de formação técnica profissional e de infraestrutura hospitalar. “Esse acordo só se tornou possível porque temos os mesmos objetivos e olhamos para o mesmo horizonte”, disse Marco Contardi, do governo da Lombardia.

“É gratificante ver que o nosso trabalho de preparar Pernambuco para o futuro vem recebendo o reconhecimento do empresariado estrangeiro. Nosso estado hoje virou um dos principais alvos de investimento do globo”, disse Eduardo.

Do Palácio do Campo das Princesas, a delegação italiana, composta por 32 empresários e autoridades políticas, seguiu para a sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), onde participou de rodadas de negócios e assistiram palestras sobre a economia e os incentivos fiscais oferecidos pelo estado de Pernambuco.

A vinda dos empresários para Pernambuco foi acertada no último mês de março, quando Eduardo esteve em Milão com o presidente da região da Lombardia, Roberto Formigoni. O governador viajou à Itália para acertar com a Fiat e com o Instituto Politécnico de Turim o envio de estudantes de engenharia das universidades públicas pernambucanas para o país europeu. Durante cinco dias, Eduardo ainda apresentou Pernambuco em palestras para empresários e reuniu-se com grandes grupos econômicos italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me