quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião de pequeno porte da empresa noar cai com 16 a bordo e pega fogo na beira-mar de Piedade


FOTO: Alexandre Gondim





Um avião de pequeno porte da empresa NoAr Linhas Aéreas caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na Avenida Beira-Mar, no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. Dezesseis pessoas - dois tripulantes e 14 passageiros - estavam na aeronave e todas morreram.

A aeronave é um bimotor L-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 o voo 4896 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno baldio onde esporadicamente são instalados circos, e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída e as vítimas morreram carbonizadas.

O piloto do bimotor chegou a passar informações de que estava tendo problemas para a torre de controle do aeroporto, e informou que tentaria pousar na beira-mar. Porém a aeronave caiu de bico e explodiu logo em seguida.

Há informações extraoficiais diretas do local, sem confirmação, de que parte dos passageiros fazia parte de um grupo de comerciantes de Caruaru. Representantes da Infraero estão fazendo uma perícia.

A assessoria de imprensa da empresa No Ar irá se pronunciar esta manhã, com dados oficiais sobre as vítimas e os possíveis motivos do acidente.

O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas e o Instituto de Medicina Legal começou o resgate dos corpos.

Um cinegrafista amador filmou o avião minutos após a sua queda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me