domingo, 19 de abril de 2015

Padre Airton faz palestra beneficente no RioMar

Evento foi realizado para possibilitar a arrecadação de fundos para a Casa Maria de Nazaré, um dos projetos da Fundação Terra


Padre Airton ressaltou a importância de se manter a esperança para a conquista de um mundo melhor / Foto: André Nery/JC Imagem

Padre Airton ressaltou a importância de se manter a esperança para a conquista de um mundo melhor

Foto: André Nery/JC Imagem

“É preciso ter fé para vencer, para sonhar, para conquistar, para não se entregar, para se integrar e não se render, é preciso fé para viver”. As palavras do padre Airton Freire traduzem de forma resumida a mensagem que ele tentou transmitir na palestra A Fé, ministrada por ele na noite desta quarta-feira (15) no Teatro RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O evento beneficente foi realizado para possibilitar a arrecadação de fundos para a Casa Maria de Nazaré, um dos inúmeros projetos mantidos pela Fundação Terra, entidade presidida pelo sacerdote.
Inaugurado há apenas uma semana, o espaço, localizado na zona rural de Arcoverde, abriga 24 meninas entre 3 e 11 anos em situação de vulnerabilidade social. As crianças ficam de segunda a sexta internadas no local e, no final de semana, retornam ao convívio familiar.
“Na casa as meninas participam de diversas atividades. Estudam, têm aulas de canto, dança, esportes. Como os pais geralmente estão envolvidos com crimes, nos sábados e domingos elas ficam com parentes próximos como avós ou tios. No abrigo essas meninas têm a possibilidade de recomeçar suas vidas”, explicou Chames Balladares, coordenadora de mobilização de recursos da Fundação Terra. Com a venda de ingressos para a palestra, a organização conseguiu arrecadar R$ 35 mil, valor suficiente para manter a Casa Maria de Nazaré por três meses.
OUTRAS AÇÕES
Criada há 30 anos em uma comunidade de Arcoverde chamada Rua do Lixo, a Fundação Terra possui projetos nas áreas de educação, segurança alimentar, assistência social, formação profissional de jovens e adultos, entre outros. Um dos seus projetos de maior destaque é o Centro de Reabilitação Mens Sana, um espaço de reabilitação física e intelectual que oferece à população tratamento com fonoaudiólogos, psicólogos, ortopedistas etc. A unidade, que atende 14 municípios e é credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), beneficia 200 pessoas diariamente.

GALERIA DE IMAGENS

Padre Airton Freire foi grande entusiasta da iniciativa
Legenda
Anteriores
  • Funda%E7%E3o%20Terra/Divulga%E7%E3o
  • Funda%E7%E3o%20Terra/Divulga%E7%E3o
  • Funda%E7%E3o%20Terra/Divulga%E7%E3o
  • Funda%E7%E3o%20Terra/Divulga%E7%E3o
Próximas

O padre Airton, entretanto, não conseguiria manter uma obra tão grandiosa sem a ajuda de pessoas que, como ele, sonham com um mundo livre da fome e da miséria. É por meio de doações que a entidade se sustenta e através delas cerca de 3 mil pessoas são beneficiadas.
Quem estiver interessado em contribuir com os projetos da Fundação Terra pode realizar depósitos na conta 22607-6, agência 0068-X do Banco do Brasil. Outra possibilidade é doar através do Imposto de Renda. Deste modo, pessoas físicas podem, na sua declaração, destinar 6% do imposto à obra e o valor será automaticamente abatido. Pessoas jurídicas podem doar 1% do imposto à causa. Em caso de dúvidas, no número (81) 3227-5731 é possível obter maiores informações referentes à doações para a Fundação Terra.
Fonte: JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me