quinta-feira, 16 de maio de 2019

Dica de Looks para fazer bonito na 8° edição do Forró da Imprensa

Chegou a melhor festa do ano e a mais gostosa também, principalmente no Nordeste, onde a tradição da festa junina é a mais aguardada e festejada com muitos arraiás, quermesses e eventos juninos como o Forró da Imprensa de Arcoverde.

E como de costume, é comum usar trajes a caráter ou roupas com estampas que remetam à época, como o xadrez e a chita, que são praticamente a farda obrigatória para entrar no clima junino. E por ser estampas bem versáteis, podem ser combinadas com jeans, couro, vinil ou veludo. Por isso trouxemos dicas e ideias de looks para arrasar na 8° edição do Forró da Imprensa que acontece neste sábado dia 18 no Esporte Clube de Arcoverde.

Vestido Xadrez

O vestido xadrez é uma peça simples, fácil de combinar e com botas fica a cara do São João. Mas pode ser usado com rasteirinha, tênis ou salto alto, já que o vestido por si só já traz um clima junino.

Xadrez + Jeans

Talvez essa seja a combinação mais usada e comum nas festas juninas, por ser serem peças simples, casam muito bem, podendo abusar dos acessórios sem ficar uma produção over.

Xadrez + Peça Neutra 

A dica é usar uma peça lisa de cor neutra, branca, preta ou jeans, assim destaca o xadrez. Lembrando que pode inverter a ordem e usar uma saia ou short xadrez com uma camisa neutra. Usar botas nessa composição é o ideal, pois vai trazer um aspecto mais junino.

Camisão

Se você não tem nenhuma peça xadrez no seu armário e não quer gastar, vale pegar aquela camisa do crush ou do pai e transformar em um camisão, usando com uma legging ou meia arrastão por baixo. Pode usar também como sobreposição por cima da roupa ou amarrado na cintura.

Vestido ou Saia Longa de Chita

E não tem estampa mais a cara do São João e do Nordeste do que a chita. Um vestido ou uma saia longa com uma blusa lisa já te deixa pronta para pular a fogueira.

Dica Extra 

E para quem gosta de ousar e se vestir dos pés a cabeça de matuto, mas sem deixar o estilo de lado, pode apostar em uma saia de tule volumosa com uma camisa xadrez ou de chita amarrada. 

Confira os mais lindos vestidos de festa junina e inspire-se para montar o seu look.

O mês de junho está se aproximando e, com ele, os preparativos de São João. O que será usado em vestidos caipiras para festa junina em 2019? São várias tendências em alta neste ano: como a mistura de estampas, o patchwork, saia de tule e aplicação de laços. Fizemos uma seleção de inspirações incríveis para você arrasar no próximo arraiá!

1 – A Cor do Ano

O Living Coral foi o tom escolhido para ser a cor do ano de 2019. Por isso, é mais do que justo ele ter destaque nos looks. Que tal apostar em um vestido caipira que tem esse nuance como destaque? A cor geralmente aparece em vestidos de festa, mas você pode adaptá-la em composições caipiras bem charmosas e cheias de estilo.

Não encontrou um vestido de festa junina com a cor do ano? Não tem problema. Você pode usar um modelo comum com estampa floral e caprichar na escolha dos acessórios. Chapéu de palha e laços se encarregam de deixar o look mais “caipirinha”.

2 – Mistura de Estampas

O traje de Festa Junina permite brincar com estampas e temas. Que tal mergulhar na mistura de estampas das mais variadas possíveis?

Para a ideia do caipira, combinam muito bem o xadrez, o florido, as bolinhas (poás), listras, entre muitos outros padrões.
Crédito: Web Feminina

3 – Ousado

A tradição do vestido caipira diz que ele precisa ser descontraído e que não há regras de composição. Assim, ele pode ser inocente, atrevido, matuto, romântico ou aquilo que você decidir.
Crédito: Fashion Bubbles

4 – Amarelo

O amarelo é outra cor tendência para este ano, junto com outra cítrica, o laranja. Então a dica é usar e abusar do tom, que é cheio de energia e tem tudo a ver com a Festa Junina.

Use o amarelo também nos detalhes, como fitas nos cabelos, para a chamada “maria chiquinha”, e o que mais a sua imaginação permitir. Agora é a hora de usar a criatividade para compor a sua fantasia.

Crédito: Pure People

5 – Romântico

Você pode escolher um vestido estilo romântico, delicado e irreverente. Este modelo a seguir é praticamente uma roupa de boneca! Tem direito até a ceroulas por baixo do vestido.

Os detalhes em renda deixam o visual ainda mais charmoso. Laços de cetim complementam a ideia. Seu vestido caipira ficará incrível!
Crédito: Mercado Livre

6 – Patchwork

Mas o que quer dizer patchwork? É o trabalho artesanal de unir retalhos. No interior, é muito comum a confecção de colchas, almofadas e diversas peças em patchwork.

E esse efeito maravilhoso pode ser usado no seu vestido de Festa Junina! Para deixar ainda mais típico, vale colocar anágua, aquela tela que cria estrutura em saias rodadas.

Uma meia arrastão e pintinhas no rosto, e você será uma perfeita caipira para dançar quadrilha!
Crédito: Trilha de Ideias

7 – Babados

As roupas com babados vêm com tudo em 2019. A moda mundial já anunciou que quer textura, volume, mangas bufantes e marcantes e tudo o que tiver direito.

Na moda caipira, vale tudo, e é hora de colocar tudo em prática! Providencie muitas camadas de babados para o seu vestido. Vale mesclar com tule, renda e outros tecidos. Vai ficar lindo!
8 – Saia de tule

Você não precisa usar um vestido caipira tradicional. Existe a possibilidade de improvisar o look com camisa feminina xadrez e saia de tule. Essa saia pomposa pode ser colorida ou de uma única cor. Para deixá-la com um ar mais junino, aplique laços de fita colorida.
9 – Girassol

O girassol está em alta e tem tudo para ser a sensação das festas juninas em 2019. A flor amarela vai alegrar o look das mulheres, por meio de estampas e aplicações.
+ Modelos de vestido de festa junina

Separamos alguns modelos de vestidos juninos para você se inspirar. Confira:


Girl for June festival











Pronta para sair em busca do seu look de São João? Gostou das dicas de vestidos caipiras para Festa Junina 2019? 
Compartilhe com as amigas!
Fonte: Publicado por Fernanda Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me