domingo, 26 de maio de 2019

Arcoverde vai receber em junho a segunda etapa do Projeto Pernambuco Doce



Uma comitiva de empreendedores e micro empresários de Arcoverde, que atuam no ramo de doces e pastelaria, encampada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, através do Centro de Inclusão, participou na última quarta-feira, dia 22 de maio, do II Encontro Sinddoces da Indústria Alimentícia de Caruaru. A atividade aconteceu em um auditório do WA Hotel, na capital do agreste.

Participaram representantes da Fiepe, Sebrae e Sesi, além de diversas caravanas de micro empresários, oriundos de cidades como Pesqueira e Belo Jardim. Na ocasião, foi anunciado que, em junho, Arcoverde receberá a segunda etapa do Projeto Pernambuco Doce. Nele, os participantes recebem consultoria totalmente gratuita do Sebrae. 

Através do ‘Pernambuco Doce’, que é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, em parceria com o Sebrae e o Sindicato da Industria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco - Sinddoces, os empreendedores do setor receberão atendimento personalizado, com a visita de consultores que irão orientar sobre o mercado, processo de produção, questões jurídicas e acesso ao crédito, entre outros assuntos de interesse dos participantes.

No planejamento, estão previstas etapas que englobam diagnóstico, mapeamento de processos, manual de boas práticas, rotulagem até rodadas de negócios e de crédito com instituições financeiras.

Durante o encontro, o grupo de arcoverdenses esteve composto pela coordenadora do Centro de Inclusão do município, Amannda Oliveira, Georgina Magalhães (Docuras da Nina), Aninha Freire, André Luiz de Souza Frota (Arcos Gelateria Artesanal), Cristina Aparecida da Silva e Anísia dos Santos Freire. Em Arcoverde, o grupo que atua no setor é formado por 15 empreendedores.

A principal palestrante do evento foi Sabrina Beltrão, da Agencia Ekoa, que deu dicas de como potencializar vendas através das mídias sociais. Quem também participou como palestrante do encontro foi o consultor de alimentos e bebidas, Jadir Rocha, da JR Representações.



Fotos: Amannda Oliveira 
Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me