Uma comitiva de empreendedores e micro empresários de Arcoverde, que atuam no ramo de doces e pastelaria, encampada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, através do Centro de Inclusão, participou na última quarta-feira, dia 22 de maio, do II Encontro Sinddoces da Indústria Alimentícia de Caruaru. A atividade aconteceu em um auditório do WA Hotel, na capital do agreste.
Participaram representantes da Fiepe, Sebrae e Sesi, além de diversas caravanas de micro empresários, oriundos de cidades como Pesqueira e Belo Jardim. Na ocasião, foi anunciado que, em junho, Arcoverde receberá a segunda etapa do Projeto Pernambuco Doce. Nele, os participantes recebem consultoria totalmente gratuita do Sebrae.
Através do ‘Pernambuco Doce’, que é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, em parceria com o Sebrae e o Sindicato da Industria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco - Sinddoces, os empreendedores do setor receberão atendimento personalizado, com a visita de consultores que irão orientar sobre o mercado, processo de produção, questões jurídicas e acesso ao crédito, entre outros assuntos de interesse dos participantes.
No planejamento, estão previstas etapas que englobam diagnóstico, mapeamento de processos, manual de boas práticas, rotulagem até rodadas de negócios e de crédito com instituições financeiras.
A principal palestrante do evento foi Sabrina Beltrão, da Agencia Ekoa, que deu dicas de como potencializar vendas através das mídias sociais. Quem também participou como palestrante do encontro foi o consultor de alimentos e bebidas, Jadir Rocha, da JR Representações.
Fotos: Amannda Oliveira
Fonte: arcoverde.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário