segunda-feira, 20 de maio de 2019

Comitê Gestor realiza nova reunião preparatória para o São João de Arcoverde




O Comitê Gestor do São João 2019 de Arcoverde esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, no Centro Administrativo Antônio Olímpio dos Santos, no centro da cidade, para deliberar resoluções sobre a realização do tradicional ciclo junino. O encontro, promovido pela presidente do Comitê Gestor de Eventos do município e também secretária de Saúde, Andréia Britto, contou com os secretários municipais Albérico Pacheco (Turismo e Eventos), Tereza Padilha (Cultura e Comunicação), Jussara Pereira (Desenvolvimento Econômico), Freed Gomes (Serviços Públicos e Meio Ambiente), além do diretor da Arcotrans, Abel Ferreira Júnior; o artista plástico e decorador da festividade, Suedson Neiva; e o assessor de eventos e promoções da Secretaria de Turismo e Eventos, Rafael Patrício.

"Foi uma reunião proveitosa, na qual discutimos questões importantes como detalhamento de ações para os próximos dias, cuidando do planejamento e da organização do São João", afirmou Andréia Britto. Entre os pontos abordados estão o pedido de reforço à Polícia Militar, a qual dará todo o apoio à segurança da festividade. 

Quanto à mudança do trânsito, principalmente no entorno da Praça da Bandeira, foi discutido um organograma de atividades. “No dia 27 deste mês, parte da praça será interditada para o início das instalações dos camarotes, mas sem prejudicar a totalidade do fluxo de veículos. Só no dia 6 de junho, a praça será fechada ao trânsito. No dia 16, haverá a inversão do trânsito nas ruas transversais próximas ao palco principal e no dia 17 o complemento dessas mudanças”, afirmou o diretor da Arcotrans, Abel Ferreira Júnior. “As alterações valerão de 21 a 30 de junho. Mas, a população e os motoristas podem ficar tranquilos que todos os detalhes serão amplamente divulgados em breve, nas rádios e nos demais meios de comunicação da cidade”, adiantou Abel.

No quesito decoração, o intuito é dar mais brilho e criatividade tanto na cidade cenográfica da Vila Rio Branco, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), quanto nos demais polos. “Não vamos contar tudo para não tirar o impacto da surpresa, mas na Vila as pessoas vão se deparar com muitos elementos que relembram antigas festas juninas. É um lugar de muita circulação de turistas, um espaço onde crianças e idosos poderão passear e admirar a cenografia com tranquilidade”, assegurou Suedson Neiva, responsável pelo padrão estético da decoração.

Este ano, o São João de Arcoverde acontecerá de 21 a 29 de junho, contando com dez polos de animação, sendo oito deles com atrações artísticas e culturais.

Arte: Robson Lima
Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me