quinta-feira, 30 de maio de 2019

QUEM SÃO AS HOMENAGEADAS DA IX CAMINHADA DO FORRÓ DE ARCOVERDE???




Na nona edição da Caminhada do Forró de Arcoverde/PE, pela primeira vez, o COCAR - Coletivo Cultural de Arcoverde resolveu homenagear as mulheres. A escolha foi dificílima, afinal a lista de mulheres da nossa Região culturalmente valorosas e com forte vinculação às tradições juninas é extensa.

Foram escolhidas as professoras e ativistas culturais Edilza Vasconcelos e Márcia Moura. O que pesou na decisão foi o fato delas terem participado de todas as edições do evento e serem pessoas que vivenciam a Caminhada intensamente, preparando inclusive figurinos especiais para o dia do cortejo junino.

A IX Caminhada do Forró de Arcoverde acontecerá no dia 22 de junho (sábado), com concentração a partir das 9:30h nas proximidades da Estação da Cultura (antiga Estação Ferroviária) com saída do cortejo prevista para às 13h.

A Caminhada percorrerá as ruas centrais e terá como destino final o CECORA - Centro Comercial de Arcoverde, local onde se realiza a feira do centro da cidade.

A partir do dia 01 de junho estará a venda o kit, composto de camisa e caneca, ao preço de apenas R$ 30. O valor arrecadado tem por finalidade ajudar no custeio do evento. A Caminhada é um evento aberto e que não conta com cordão de isolamento, por isso necessita do apoio espontâneo das pessoas que brincam e querem manter a tradição do São João Nordestino.
Apoie esta causa adquirindo a camisa e a caneca da Caminhada do Forró.

Veja abaixo quem são as nossas homenageadas.


Edilza Vasconcelos

Nascida em Tuparetama (Sertão do Pajeú), veio para Arcoverde em 1972, onde dedicou-se ao ensino, trabalhando durante sua vida profissional como professora e coordenadora de várias escolas. Sempre teve como meta inserir nos conteúdos didáticos aspectos da cultura popular, pois entende que não há como dissociar a arte da educação.
É poetisa, declamadora e artista plástica.
Atualmente desenvolve o projeto Gamela Literária, ação voltada para o estímulo à leitura.


Marcia Moura

Natural de Arcoverde, herdou do pai o gosto pela poesia e cultura popular e foi alfabetizada pela mãe através da leitura de folhetos de cordel.
Educadora nata, sempre apresentou aos seus alunos o mundo da rica diversidade cultural da nossa terra.
Recentemente aposentada, apóia e promove atividades e eventos culturais em Arcoverde.


Fotos e Fonte: COCAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me