De acordo com Decreto nº 175/2012, a Autarquia de Transito de Arcoverde – Arcotrans realiza vistoria e recadastramento de todos os mototaxistas entre os dias 06 e 10 de abril (ver cronograma abaixo), na Aesa, das 8 às 12h.
Na ocasião, faz-se necessário estar munido de documentação composta por: antecedentes criminais, Certidão do cartório eleitoral, Alvará 2015, Comprovante de Residência, Documento da moto, RG, CPF, Carteira de Motorista e duas fotos 3×4.
Além dos documentos relacionados, as motocicletas terão que estar padronizadas com faixas refletivas, colete dentro do padrões estabelecidos, equipamentos obrigatórios em dia e principalmente capacete higienizado e com numeração.
Na oportunidade, serão distribuídos pela prefeitura de Arcoverde e Arcotrans quatro mil toucas higiênicas, que devem ser repassadas ao passageiro, que deve tomar como objeto de uso pessoal e até guardar para outras viagens. “A touca não é descartável, podendo ser usada várias vezes, por isso a importância de que cada um guarde a sua.”, explica o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, que ainda alerta: “Os mototaxistas que não atenderam as determinações terão suas permissões suspensas e só poderão voltar a circular após o cumprimento.”
Nos dias 13 e 14 de abril é a vez do taxistas passarem por vistorias no Aeródromo da cidade, das 8h às 12h, com a presença de equipe do IPEM.
CRONOGRAMA DE VISTORIAS
· Segunda-feira (06)
Pontos de Mototaxis da Avenida, Cecora e Cruzeta
· Terça-feira (07)
Pontos de Mototaxis da Papa-Léguas, São Cristóvão e Boa Esperança
· Quarta-feira (08)
Pontos de Mototaxis do São Geraldo I, São Geraldo II, Cogab I e Cohab II
· Quinta-feira (09)
Pontos de Mototaxis JK, Tamboril, Tamboril II e Sucupira
· Sexta-feira (10)
Pontos de Mototaxis do Cruzeiro, Presidio, Central, Boa Vista e Imagel
Fonte e Fotos: Jornal Portal do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário