domingo, 12 de abril de 2015

Festa da Divina Misericórdia

Aparição_de-Jesus_MisericordiosoA Divina Misericórdia é uma devoção religiosa católica de origem polonesa, e cuja divulgação se deve a Santa Faustina Kowalska. Em seu Diário, Santa Faustina relata ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao Mundo a Sua Misericórdia. O processo de beatificação de Santa Faustina se iniciou por iniciativa do, então, Cardeal Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtila, e, posteriormente, foi canonizada pelo mesmo bispo, já enquanto Papa João Paulo II.
O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domigo da Divina Misericórdia

Festa da Divina Misericórdia reuniu milhares de fiéis.
Foto: Gilson Martins

Virou uma tradição no calendário de turismo em Arcoverde no estado de Pernambuco. A festa da Divina Misericórdia realizada na Zona Rural de Arcoverde, mas precisamente na Região de Serra das Varas que atraem vários fiéis de todo os estados do Nordeste.
E segundo informações mais de 30.000 pessoas vieram para o evento que a cada ano vem crescendo e considerado igual a romaria de Pe. Cícero no Juazeiro do Norte/CE.
Além de Arcoverde, muitas pessoas de algumas cidades de Pernambuco e outros estados como foi informado, vem para prestigiar e louvar o importante evento religioso do CEDEC,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me