quinta-feira, 14 de julho de 2011

CURIOSIDADES

DVD+RW e o DVD-RW

ft19

Com o preço dos gravadores caseiros de DVD ficando cada vez mais acessível, é cada vez mais comum a confusão entre os tipos de gravadores e mídias existentes na hora de se optar por um modelo. Vamos explicar as diferenças entre os principais padrões de mídias DVD existentes no mercado hoje.

É sempre bom lembrar que um disco de DVD gravado em casa serve tanto para gravar filmes quanto para gravar dados (fazer backup do seu disco rígido, por exemplo).
Continue reading ‘DVD+RW e o DVD-RW’

Hacker ou Cracker?

ft18

Hacker são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas já os cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.

Continue reading ‘Hacker ou Cracker?’

Tamanduá-bandeira

ft16Com certeza hoje já se perguntou: “- Como pode um tamanduá tão grandepoder se alimentar de uma formiga?”

O tamanduá-bandeira (seu nome científico é Myrmecophaga tridactyla) é ummamífero xenartro da família dos mirmecofagídeos, encontrado nas Américas Central e do Sul que infelizmente está ameaçado de extinção.

Continue reading ‘Tamanduá-bandeira’

Como funciona o ciclo menstrual da mulher

ft17Durante a puberdade, a menina passa por uma transformação única e que irá mudar a rotina dela por quase toda sua vida: a menstruação.

Depois da menarca, como é chamada a primeira menstruação, a menina (agora mulher) irá menstruar entre 300 e 500 vezes até chegar à menopausa, quando não mais menstruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me