segunda-feira, 2 de setembro de 2019

O Grupo de Idosos do Sesc Arcoverde comemora 25 anos de existência



O Grupo de Idosos Novo Horizonte, do Sesc Arcoverde, está celebrando seus 25 anos de existência. Para marcar a data, a unidade preparou diversas atividades nos próximos dias. Nesta quarta-feira (28/08), a partir das 19h, haverá missa em ação de graça na Igreja Nossa Senhora do Livramento.

A programação conta ainda com sarau, na quinta-feira (29), ação de voluntariado, no dia (04/09) e desfile marcado para 10 de setembro. Formado por 101 idosos com mais de 65 anos de idade, o Grupo Novo Horizonte tem encontros sempre às terças-feiras. Eles debatem temas relacionados à saúde, direitos e deveres da pessoa idosa, participação social, empreendedorismo e memória, colocando-as sempre como protagonistas. “Esse momento celebra uma história escrita por várias mãos, onde mudamos a vida de muitos idosos que têm no Sesc um divisor de águas”, pontua a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me