sexta-feira, 6 de setembro de 2019

​Fundação Terra comemora aniversário com casamento comunitário e inaugurações

No sábado (7/9) e no domingo (8/9), a instituição de Padre Airton promoverá uma série de atividades para celebrar o aniversário de 35 anos


A Fundação Terra celebrará o aniversário de 35 anos com uma série de atividades, neste sábado (7/9) e domingo (8/9), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Serão dois dias dedicados à comemoração junto com a comunidade onde está inserida, que, desde 1984, é transformada para melhor. Por ano, a instituição filantrópica de Padre Airton Freire beneficia mais de 24 mil pessoas em diversas ações nas áreas da educação, saúde e assistência social, em Arcoverde e no Recife, em Pernambuco, e em Maracanaú e no Juazeiro do Norte, no Ceará.

No sábado, a programação começa logo cedo, às 9h, com o batizado coletivo de 40 crianças, no salão superior da sede. À tarde, por volta das 15h30, será realizado o casamento comunitário com 17 noivos. “A grande maioria morava junto e desejava casar, mas não tinha condições por causa das questões financeiras. Agora terá uma belíssima oportunidade de ganhar o presente no dia do aniversário da instituição”, afirmou Christiane Casal, coordenadora do setor de Assistência Social. Logo em seguida, a organização promoverá uma cerimônia para familiares e amigos dos recém-casados. Na sequência, as novas instalações do Lar de Idosos Domus Christi serão inauguradas, dando mais conforto e qualidade de vida aos 20 idosos residentes.

Já no domingo, às 9h, as atividades começam com a Santa Missa celebrada por Padre Airton Freire, na sede da Fundação Terra. Logo depois, às 11h30, haverá o corte do bolo comemorativo de 35 metros para os convidados. Ao meio-dia, será inaugurado o Centro Odontológico da Terra, um serviço oferecido pela organização filantrópica em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE). O equipamento será uma extensão dos trabalhos acadêmicos oferecidos pela instituição de ensino superior de Arcoverde, promovendo serviço odontológico gratuito. A programação de aniversário encerra, às 15h, com a inauguração das instalações do Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), no Loteamento Santa Fé. O projeto, que já possui um semelhante no Recife, será dedicado a quem tem as ruas de Arcoverde como moradia. Lá, eles poderão lavar suas roupas e fazer as refeições.
Programação:Sábado
Batizado coletivo
Horário: 9h da manhã
Onde: Salão anexo da Fundação Terra

Casamento comunitário
Horário: 15h30
Onde: Salão anexo da Fundação Terra

Reinauguração das instalações do Lar de Idosos Domus Christi
Horário: 17h
Onde: Rua 16 de setembro

Domingo
Celebração da Santa Missa
Horário: 9h
Onde: sede da Fundação TerraCorte do bolo de 35 metros
Horário: 11h30 (após a Santa Missa)
Onde: sede da Fundação Terra

Inauguração do Centro Odontológico
Horário: meio-dia
Onde: Mens Sana

Inauguração do C Amor Arcoverde
Horário: 15h
Rua Projetada, nº 2, lote 20, Quadra B, Loteamento Santa Fé

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

No Ceará, a instituição atua em Maracanaú, no bairro Alto Alegre II, nas áreas da educação e do social. Além de atender crianças, adolescentes e jovens em vários projetos, a unidade mantém a Creche Pleno Viver, atendendo a 125 bebês e crianças por dia. No estado, em breve, a organização construirá uma unidade na região do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Fonte: Fundação Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me