A equipe Mirim abrange atletas entre 12 e 14 anos; a Infantil dos 15 aos 17
FACEBOOK TWITTER

Após vencer num placar com 62 pontos de diferença, a equipe Mirim seguirá, com tranquilidade para a fase regional, que acontecerá no Rio Grande do Norte, em setembro.
“A cada ano que passa está ficando mais difícil, as equipes estão ficando mais qualificadas, o que engrandece o nosso título”, avaliou o treinador do Salesiano, Guilherme Negreiros.
A categoria dos atletas que têm entre 15 e 17 anos está dispensada da fase regional e já inicia sua preparação para os Jogos Escolares Brasileiros - JEBS, previstos para o mês de novembro, em Santa Catarina. Isso porque no ano passado Pernambuco sagrou-se campeão na disputa.
Sobre o próximo passo na competição nacional, o técnico Guilherme reforça: “O nível lá é outro. Não podemos piscar, porque lá se perder um jogo está eliminado. Tem que ser 100%”.
O treinador do Colégio Cardeal Arcoverde, Vital Menezes, ressaltou o aprendizado construído pelo time Infantil até o segundo lugar na competição. “Pra gente foi muito válido. Uma experiência fantástica! Esporte e educação teriam que ser atrelados em todos os parâmetros. Um não anda sem o outro”.
O presidente da Federação Pernambucana de Basketball, Dirceu Manguinho, destacou o formato do torneio e exaltou a união que o evento proporciona entre os atletas. “A integração dos Jogos Escolares, trazendo realmente todo o estado, tendo representantes de todo o estado… isso é maravilhoso, principalmente porque é esporte escolar, que traz a educação vinculada”.
Em entrevista ao Superesportes, a mãe do atleta e aluno Gabriel Oliveira, Deise Tassiana, revelou as mudanças na rotina que o pivô do Salesiano teve que fazer para administrar bem a vida dupla que leva. “Quando ele viu que a importância dos treinos e dos estudos tinham que ser conciliadas, ele começou a se disciplinar com horários. Ele treina, e quando chega em casa estuda, e assim dá para conciliar”, afirmou.
VOLUNTARIADO
O time de voluntários é uma novidade na competição para este ano. A estudante do curso de Educação Física, da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Mariana Raposo, está entre as 170 pessoas inscritas para o voluntariado. “É muito interessante a gente ver o que a gente aprendeu na sala de aula. A teoria na prática. Ver que os jogos também transmitem valores”, comentou a estudante.
JEPS
Os Jogos Escolares de Pernambuco, iniciados no último dia 8, estão sendo realizados através da Secretaria de Educação e Esportes. A fase estadual da competição, que reúne mais de dois mil atletas entre 12 e 17 anos, está dividida nas modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete, e se estendem até o dia 27 de agosto.
Fonte: superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário