quarta-feira, 28 de agosto de 2019

PROGRAMAÇÃO DO 11º FESTIVAL LULA CALIXTO EM ARCOVERDE/PE

11º FESTIVAL LULA CALIXTO


O evento acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro em Arcoverde/PE.

Arcoverde se prepara para viver a festa mais esperada do ano, o Festival Lula Calixto, que em 2019 chega à sua 11º edição, co-celebrando os 21 anos de existência do Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

Com público esperado de 20 mil pessoas em 3 dias, o evento reúne artistas locais e convidados de outras regiões de Pernambuco e do Brasil, promovendo o resgate da memória de Lula Calixto, fundador do Raízes de Arcoverde, falecido em 1999.

E os motivos para festejar não param por aí! Em julho de 2019, Assis Calixto recebeu o título de Patrimônio Vivo do Estado de
Pernambuco e dedicou o prêmio ao seu irmão Lula, inspiração maior de Mestre Assis. O Festival então, traz como proposta, manter viva a memória de Lula Calixto, já que sua herança cultural ultrapassa a genética Calixto e transmite-se por todo território pernambucano.

Celebrando a memória de Lula, a vida de Assis e a obra de ambos, esse ano o Festival traz como proposta o diálogo com outras manifestações populares como o Xaxado, o Maracatu e o Cavalo-Marinho.

Esse ano o PALCO SEDE estreará na nova sede do Coco Raízes no Bairro do Sucupira. Com atividades e apresentações programadas, a sede promete agitar as manhãs e tardes de Arcoverde, e aquecer os ânimos para a programação do PALCO CRUZEIRO, apartir das 20h, n a sexta e sábado (30 e 31 de agosto) e a partir das 19h no domingo (1 de setembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me