domingo, 30 de março de 2014

Em Arcoverde Eduardo inaugura UPAE e anuncia água somente para maio,



Marcada as pressas para dar palanque ao governador Eduardo Campos (PSB), pré-candidato a presidente, foi inaugurada na manhã deste domingo a Unidade de Pronto Atendimento Especializada Deputado Áureo Bradley, no bairro da Cohab I, em Arcoverde.
Presentes a prefeita Madalena Britto (PTB), o deputado Júlio Cavalcanti (PTB), além dos deputados Ângelo Ferreira (PSB), Rodrigo Novaes, Raul Henry (PMDB), os prefeitos Adauto Bodegão (Ibimirim), Luiz Carlos (Custódia), Jonas Camelo (Buíque), entre outras lideranças políticas de Arcoverde e região. Em nome dos prefeito, Madalena Britto agradeceu ao governador e citou as obras que estão sendo feitas com os recursos do FEM no município.
Durante seu discurso, com os olhos voltados para Brasília, o governador disse que a UPAE, construída com recursos do Governo Federal (R$ 6,8 milhões), seria na bancada em grande parte pelo Governo do Estado. Errado. Como mesmo revelou seu secretário de Saúde, Dr. Antonio Figueira, ela será bancada em grande parte pelo governo federal, a presidente Dilma (50%). Outros 20% serão bancados pelos municípios que compõem a VI Geres e somente 30% será bancado pelo Governo do Estado.
Em outro momento, o governador Eduardo Campos jogou um balde sem água nas esperanças do povo arcoverdense ao falar que a duplicação da nova Adutora de Arcoverde, que trará água da bacia do Jatobá em Ibimirim, só será finalizada na primeira quinzena de maio. Se antes era março, pulou para abril e agora é maio. Resta saber quando será anunciada a nova data.
Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o povo de Arcoverde ficou feliz com a entrega da UPAE, construída no terreno doado pelo então ex-prefeito Zeca Cavalcanti, ainda em 2011, e erguida agora no governo da prefeita Madalena. Por outro lado, diz Cavalcanti, a população ficou ainda mais apreensiva com o novo calendário de entrega da nova Adutora de Arcoverde. A população já não agüenta mais conviver com a seca nas torneiras de suas casas e o Estado precisa ser mais ágil na solução desse problema, conclui Júlio Cavalcanti.
Fonte: Arcoverde de dotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me