quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Feira Literária do Sertão – FELIS 2022


Com o tema “Literatura e Resistência”, acontecerá na cidade de Arcoverde, a Feira Literária do Sertão – Felis (@felis.arcoverde). O evento será realizado na Praça Winston Siqueira (mais conhecida como Virgínia Guerra) de 03 a 06 de novembro, mas já iniciou as ações descentralizadas desde quinta-feira, 27 de outubro, com roda diálogo na comunidade Quilombola do Sítio Mundo Novo, em Buíque.

Já em sua quarta edição, a Felis é uma realização da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde (@cocar.arcoverde), com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, de Cultura e de Educação, da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, do SESC Arcoverde e da Livraria Lira Cultural. Considerada o maior evento literário do Sertão do Moxotó, a feira integra o Calendário de Eventos do município e o Circuito Cepe de Cultura, que até dezembro promoverá mais quatro feiras culturais em diversas regiões do Estado.

No período de 01 a 04 de novembro, a FELIS desembarca na EREM Carlos Rios, em Arcoverde, onde acontecerá a Oficina de Hip Hop Rimas do Sertão e a Oficina de Autopublicação – O livro de dentro. A primeira será ministrada para cerca de 30 estudantes pelo rapper e produtor cultural, Zord Mc e a segunda pelo historiador e editor da Titivillus, Rodrigo Acioli.

Em praça pública, o evento se inicia no dia 03 e vai até 06 de novembro, com estandes de exposição e vendas, espaço infantil (Felisinho), Arena Cultural e espaço para lançamento de livros.

Será uma intensa movimentação cultural com palestras, oficinas, batalha de MCs, rodas de conversa, contações de histórias, brincadeiras populares, apresentações de escolas, shows musicais, declamações e, como novidade desta quarta edição, o Cine FELIS, onde serão exibidos curtas metragens de produtores do Sertão.

EXPERIÊNCIA - Surgida inicialmente com o intuito de abrir espaço na agenda cultural da Cidade e Região para o segmento literário, a Feira Literária do Sertão se consolida como evento plural e diverso, que tem demonstrado ser uma experiência cultural relevante, com intenso intercâmbio cultural. Revela-se também como instrumento de geração de renda através do turismo e da criação de oportunidades na economia criativa.

A expectativa dos organizadores é de um público diário de cerca duas mil pessoas, considerando o envolvimento de instituições públicas e privadas de educação e das pessoas que irão à Praça para participar das atividades realizadas ao longo do evento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me