quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Arcoverde lança campanha “Novembro Azul - Saúde também é coisa de homem”


Nesta terça-feira (08), às 14h00, a Prefeitura de Arcoverde lança na sede da Secretaria de Saúde a campanha do “Novembro Azul - Saúde também é coisa de homem” com as presenças da Secretária Dra. Socorro Vidal e Carlos Silvan – Apoiador Institucional da Secretaria Municipal de Saúde, quando serão abordados em coletiva de imprensa os aspectos da campanha e da saúde do homem.

Dados do Ministério da Saúde apontam que, os homens de 20 a 59 anos, comparados com as mulheres desta mesma faixa etária, têm maior morbimortalidade, principalmente por causas externas. Observa-se ainda que entre essa causa predominam as internações e óbitos entre a faixa etária de 20 a 29 anos (BRASIL, 2017).

Aproveitando o ‘novembro azul’, a Secretaria de Saúde de Arcoverde, irá desenvolver uma campanha de conscientização sobre saúde do homem, realizando atividades de prevenção do câncer de próstata, mas também de promoção da saúde dos homens. Serão realizadas palestras, consultas médicas, exames de prevenção, atendimento em saúde bucal, vacinação, teste rápidos para ISTs-AIDS, etc.

Durante o lançamento da campanha serão apresentadas todas as ações que serão desenvolvidas na cidade, unidades de saúde e outros equipamentos públicos, bem como os detalhes dos exames a serem ofertados ao público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me