quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Arcoverde: AESA e Esportes promovem Festival de Atletismo Municipal


Nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de novembro, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Esportes, em parceria com a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, realizam o I Festival de Atletismo Municipal reunindo alunos das escolas municipais na disputa em várias modalidades. O evento está programado para acontecer no Campus da AESA no horário da manhã.

“Foi uma determinação do prefeito Wellington Maciel ao criar a secretaria de Esportes, promover, fomentar, a prática esportiva entre nossas crianças e jovens despertando o prazer pelos esportes e revelando valores nas mais diversas modalidades. Assim estamos fazendo com as escolinhas esportivas nas comunidades e agora com a realização desse primeiro festival de atletismo”, disse Thiago Santana.

O Festival de Atletismo das escolas municipais de Arcoverde vai mobilizar mais de 300 alunos de 17 escolas da cidade e zona rural que disputarão provas de corrida, revezamento, arremesso de peso e salto em distância. Os alunos participarão também de atividades lúdicas, como: recreação aquática, jogos populares, vôlei de areia e futmesa. Todas as disputas e atividades acontecerão das 08h às 11h.

Segundo Alexandre Lira, presidente da AESA, além de abrir as portas para os alunos da rede municipal de ensino, a autarquia está promovendo melhorias no campus para, a partir de agora, com a primeira etapa da revitalização daquele equipamento, iniciando pela área da piscina, elaborar um projeto juntamente com a Secretaria de Saúde, que irá beneficiar os idosos da região e os alunos do curso de Educação Física, que passarão a ter suas aulas de natação no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me