terça-feira, 14 de junho de 2022

Dia de Sensibilização para o Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa contará com caminhada em Arcoverde, nesta quarta-feira (15)


A Campanha Junho Violeta em Arcoverde terá nesta quarta-feira (15/06), a realização de uma caminhada em comemoração ao Dia de Sensibilização para o Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa. A atividade, com concentração a partir das 9h, no Centro de Atenção ao Idoso, localizado na Av. Cel. Antônio Japiassu, no centro da cidade, seguirá em direção à palhoça da Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), onde outras ações serão promovidas.

A caminhada é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Arcoverde, por meio do Centro de Atenção ao Idoso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através da Casa 60+, contanto também com a Instituição de Longa Permanência para Idosos – ILPI da Fundação Terra (lar dos velhinhos Domus Christi) e a ILPI São Vicente, além do Grupo Novo Horizonte do Sesc Arcoverde e do Grupo de Idosos Viver Mais.

“Será um momento onde os idosos participantes estarão transmitindo para a população, a importância de coibir os diversos tipos de violência que muitas vezes vivenciam no seu cotidiano. Desta forma, a iniciativa da caminhada também está inserida nas políticas públicas do município voltadas aos idosos”, ressaltou a secretária de Saúde, Dra. Socorro Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me