domingo, 5 de junho de 2022

Caminhada do Forró volta ocupar as ruas de Arcoverde em Pernambuco(19)



Tradicional festejo junino de Arcoverde, a Caminhada do Forró vai voltar a ocupar as ruas da cidade, após dois anos. E, para comemorar seus 10 anos de cortejo, programou quatro dias de festa, que contarão com a participação de diversos artistas e grupos pernambucanos. A iniciativa, promovida realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde, conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

O evento do cortejo acontecerá no dia 19 de junho (domingo). Logo pela manhã, os acordes das sanfonas, dos triângulos e das zabumba vão arrastar milhares de pessoas pelas ruas de Arcoverde, que estarão ornamentadas com bandeirinhas, guirlandas e balões. Na programação, estão previstas as apresentações de grupos de forró pé de serra, jaraguás, quadrilhas, bacamarteiros, bandas de pífano, aboiadores, bois, reisado, coco, xaxado e hasteamento de bandeiras dos santos. A intenção é reunir em torno de 30 mil pessoas na cidade.

HOMENAGEM – A Caminhada do Forró homenageará dois artistas que participaram de todas as suas edições: o sanfoneiro Inácio Martins, conhecido como Pé de Gréia; e o artista Plástico Sebastião Rodrigues, que fez a arte que estampa as camisas do evento até então.

Há quatro ações programadas, sendo duas na zona rural. São elas:


DIA 10 (sexta-feira) – “Forró nas Caraíbas” – Praça Central (Matriz)


Atrações: CESAR AMARAL – JOSILDO SÁ – TONINO ARCOVERDE – COCO IRMÃS LOPES – Trupé Oficina Samba de Coco – COCO TRUPÉ

DIA 11 (sábado) – “Canta São João – Ensaio de Repertório” – (Espaço Sabor do Campo)


Atrações: ED CARLOS – GEORGE SILVA – COCO RAÍZES

DIA 18 (sábado) – Esquenta São João – CECORA


Atrações: ED CARLOS – SEVY NASCIMENTO – TONINO ARCOVERDE – COCO TRUPÉ

DIA 19 (domingo) – Cortejo Junino – Caminhada do Forró


Atrações: MARZINHO DE ARCOVERDE – COCO RAÍZES – GEORGE SILVA SEVY NASCIMENTO – KLEBER ARAÚJO, além dos diversos grupos culturais que desfilam durante o cortejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me