terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Natal Sertanejo Solidário leva esperança ao Sertão de Pernambuco



Doações irão beneficiar 19 mil pessoas
Tião Siqueira/TV Jornal

Com a proposta de despertar um novo olhar sobre o Sertão, aconteceu neste sábado (14/12), no interior de Pernambuco, uma das entregas da quinta edição do Natal Sertanejo Solidário, uma ação de solidariedade que tem como missão ajudar a combater a pobreza na região, conhecida nacional e mundialmente pelas dificuldades enfrentadas e pela perseverança de seu povo. A corrente de solidariedade criada e estimulada pelo evento pretende arrecadar 90 toneladas de alimentos para serem distribuídos com três mil famílias residentes em cidades do Sertão do Araripe e do Pajeú pernambucano, além de alguns municípios da Paraíba.


O Natal Sertanejo Solidário é organizado pelo padre Damião Silva, que nesta edição pretende beneficiar 19 mil pessoas residentes na área rural das cidades sertanejas. “É impossível viver o nosso dia a dia, sem conseguir enxergar a pobreza e a necessidade deste povo valente, que tem os pés numa terra seca e fértil e os olhos voltados ao céu, onde só lhes resta a fé. Por isso, temos como objetivo fazer com que a sociedade possa refletir e ajudar”, divulga o padre. Entre as cidades atendidas pelo Natal Sertanejo Solidário estão Iguaraci, Carnaíba, Bodocó, Araripina e Pedra, em Pernambuco, além de Coremas, na Paraíba.


DOAÇÕES
Quem quiser participar fazendo doações ainda tem tempo. O Shopping Patteo Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, está com um ponto de arrecadação até o dia 27 de dezembro. As doações podem ser feitas na Loja Vazia, localizada no piso L1 do mall, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. Quem for doar deve priorizar alimentos como café, açúcar, doce em barra, carne enlatada, feijão, arroz, farinha macarrão, bolacha e fubá.
Fonte: JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me