domingo, 1 de dezembro de 2019

Candidatos do SSA 1 e SSA 2 da UPE fazem provas hoje e amanhã



Foto: Leandro de Santana/esp.DP

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, neste domingo (1º) e segunda-feira (2), as provas da primeira e segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 1 e SSA 2). Essas são a primeira e segunda etapas do vestibular seriado da instituição, destinadas a alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio.

O SSA 1 tem 28.963 candidatos. O SSA 2, 19.683. As provas acontecem no Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. O desempenho individual dos estudantes nas duas fases será divulgado até o dia 18 de março de 2020, apenas no sistema de inscrição.

Neste domingo, serão 44 questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Na segunda, 46 questões de biologia, química, história, geografia e sociologia. Os estudantes têm quatro horas para fazer as provas e somente podem sair das salas após três horas de início dos testes.

Pela manhã, fazem provas os candidatos do SSA 1, das 8h15 às 12h15. Os portões fecharam desde às 8h. Os alunos do SSA 2 fazem testes à tarde, das 14h15 às 18h15. Neste caso, os portões fecham às 14h.

Etapas

O Sistema Seriado de Avaliação é composto por três fases. No primeiro ano do ensino médio, os estudantes participam do SSA 1. O SSA 2 e SSA 3 são voltados para alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio, respectivamente .Para conseguir uma boa nota ao final do processo, os estudantes precisam ter conquistado bons índices de rendimento nos três anos de provas.

A nota para concorrer a uma vaga da universidade pelo SSA só é obtida ao concluir todo o processo, ou seja, da realização das três etapas. Para o cálculo da nota final, os resultados do SSA 1 e do SSA 2 são multiplicados por três. Já a nota do SSA 3 é multiplicada por quatro. Os resultados dessas três contas são somadas e divididas por dez. O cômputo dessa operação é a nota final do candidato, com a qual ele concorre a uma vaga na UPE.

SSA 1 e SSA 2:

28.963 candidatos se inscreveram no SSA 1
19.683 candidatos se inscreveram no SSA 2

Os estudantes do SSA1 farão as provas no horário da manhã, das 8h15 às 12h15
Os portões fecham às 8h

Os alunos do SSA2 realizam os testes à tarde, das 14h15 às 18h15
Os portões serão fechados às 14h

O desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 18 de março de 2020

PROVAS:

Neste domingo (1º)

44 questões
Língua portuguesa
Matemática
Física
Língua estrangeira (inglês ou espanhol)
Filosofia

Nesta segunda (2)
46 questões
Biologia
Química
História
Geografia
Sociologia

Os estudantes terão quatro horas para fazer responder as provas e poderão sair das salas após três horas do início dos testes



TAGS: provas | upe | ssa |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me