quarta-feira, 4 de abril de 2012

Seca castiga zona rural de Arcoverde



Assim como grande parte do Agreste e Sertão pernambucano, Arcoverde não escapa da forte estiagem que vem sendo registrada neste ano de 2012. Várias localidades da zona rural do município dependem hoje exclusivamente dos carros-pipa do Exército. Segundo Renato Campos, Secretário interino de Agricultura, este é o período mais seco já registrado dos últimos 8 anos.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, no momento 7 carros-pipa estão atendendo as famílias nas áreas rurais do município. As regiões mais críticas ficam nas redondezas de Ipojuca, Aldeia Velha, Queimada da Onça, entre outras. De acordo com Renato, caso as chuvas não cheguem nas próximas semanas a situação ficará ainda mais crítica, pois a pouca água que ainda serve para os bichos começa a acabar. As lavouras estão praticamente perdidas, frisou o secretário.

A Prefeitura vem mantendo contato com a Secretaria de Agricultura do Estado no sentido de viabilizar apoio para abastecer essas comunidades rurais e aguarda também o início dos trabalhos de recuperação de 20 barreiros e barragens em vários pontos do município, permitindo a ampliação da capacidade de armazenamento de água na zona rural de Arcoverde. As obras estão a cargo da Codevasf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

@arcoverde.e.cia

Follow Me